Últimas Notícias

Vôlei Paralímpico de Praia busca inclusão nos Jogos Parolímpicos de Los Angeles 2028

A Ilha de Pingtan, na China, será palco do primeiro evento da série ParaVollei em Pé de Praia no final deste ano. O evento, intitulado "Pingtan Beach World Series Open" e acontecerá de 9 a 12 de maio.

A World ParaVolley diz que vai focar seus eventos internacionais na categoria, uma vez que pretende assegurar o lugar do esporte no programa Paralímpico de Los Angeles em 2028.

Em julho, o presidente do World ParaVolley, Barry Couzner, disse que o impulso para a inclusão paraolímpica teve o "apoio pessoal" do colega Andrew Parsons, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC).

Ele alegou que Parsons apoiou a proposta da organização após o Campeonato Mundial de Voleibol Sentado na Holanda.

"Após a decisão da Assembléia Geral do World ParaVolley de ter o Beach ParaVolley nos Jogos Paralímpicos do LA2028 como um dos principais objetivos, e com o apoio pessoal do Presidente do IPC Andrew Parsons, estou satisfeito em dizer que o Beach ParaVolley está em movimento", disse Couzner na época.

O Pingtan Beach World Series Open é o primeiro evento planejado do World ParaVolley para a campanha paralímpica do esporte.

Outro evento do Zonal Open é um Campeonato Mundial que seria realizado em 2019 para estabelecer o World ParaVolei (em pé) e dar a equipes de todo o mundo a chance de competir no mais alto nível.

O ímpeto para incluir o esporte nos Jogos Paraolímpicos começou a ser construído no ano passado, com 12 equipes da Letônia, Polônia, Rússia, Eslováquia, Uzbequistão e Cazaquistão, participando de um evento Beach ParaVolley Standing e do Brasil para sediar o Torneio Decagonal de Praia ParaVolei, em Campinas. .

O evento na Ilha de Pingtan poderão ter equipes masculinas, femininas ou mistas, dependendo das entradas que estão programadas para serem confirmadas em março. As equipes podem vir de qualquer zona do ParaVolei Mundial.

O Pingtan é a quinta maior ilha da China, localizada na costa leste da província de Fujian, e conectada por uma ponte de cinco quilômetros ao continente.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar