Últimas Notícias

Carateca Rafael Nascimento está na Áustria para as disputas da etapa de Salzburgo da Premier League


Na última terça-feira, 26 de fevereiro, o carateca Rafael Nascimento, embarcou para a disputa da Premier League de Caratê, em Salzburgo, na Áustria, em busca de pontos no ranking mundial e olímpico. Nesta disputa o atleta não estará lutando pela seleção brasileira.

No ano passado ao vencer o pré-olímpico garantiu sua vaga na seleção brasileira no kumite sênior -60kg e desde então, vem fazendo uma preparação intensa visando às disputas deste ano, afinal 2019 merece uma atenção maior.

O ano mal começou e Rafael já teve dois campings de treinamento junto com a seleção brasileira no Rio de Janeiro. O primeiro aconteceu em janeiro e o outro no mês de fevereiro e em Patos de Minas, o atleta seguiu com dois períodos de treino por dia.

Essa será a primeira disputa do ano do karateca patense, que afirma que a primeira é sempre mais difícil.
“Esta será minha primeira disputa do ano. Acredito que a primeira é sempre mais difícil, mas estou muito animado e confiante. É uma competição que me traz boas recordações, ano passado saí sem medalha, mas fiz 4 rodadas e lutando muito bem. Treinei muito forte desde o início de Janeiro e estou bem preparado e confiante para a primeira batalha do ano. É um sonho medalhar em um circuito deste tamanho”, disse Rafael que realiza a pesagem na quinta-feira, 28.

O atleta só saberá quem será o seu adversário na estreia, após a pesagem. A competição soma pontos para os rankings mundial e olímpico e servirá como preparação para o Campeonato Pan-Americano Sênior, no final deste mês, que será realizado no Panamá.

Na sexta-feira, 1 de março ele realiza as disputas e as finais acontecem no domingo, 3.

Foto: FOKUS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar