Últimas Notícias

Brasil derrota Argentina no superclássico com gol nos acréscimos

Em um jogo para lá de morno no estádio King Abdullah na Arábia Saudita – apesar dos termômetros superarem os 30 graus – a seleção brasileira venceu a Argentina com um gol de cabeça do zagueiro Miranda em jogada de escanteio já nos acréscimos do segundo tempo e levou a taça do torneio amistoso Superclássico para casa. 

Diante de uma Argentina em reconstrução, sem grandes nomes como Lionel Messi e Ángel Di Maria, a seleção brasileira, mesmo com um elenco de muito mais peso, não fez um jogo digno de suas estrelas. O primeiro tempo foi marcado por poucas jogadas com chances de gol, sendo a melhor delas apenas aos 27 minutos com uma falta cobrada por Neymar e finalizada pelo zagueiro Miranda com  defesa do goleiro Romero.

O segundo tempo começou mais quente e com mais pressão por parte dos argentinos no início.  O restante do tempo teve mais jogadas ofensivas brasileiras sem conversão de gol. Danilo saiu lesionado sendo substituído por Fabinho e Gabriel Jesus foi substituído por Richarlison. Apesar de um trio de ataque promissor mesmo com a substituição de Jesus, o gol veio mesmo de bola parada com a cabeçada de Miranda em lance polêmico. O zagueiro brasileiro empurra Otomendi antes de realizar o cabeceio do escanteio cobrado por Neymar e o VAR não foi acionado.

O próximo desafio de Tite está marcado para 16 de novembro: amistoso contra o Uruguai no Emirates Stadium em Londres.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar