Últimas Notícias

Nino Schurter é heptacampeão do Mundial de Mountain Bike; Henrique Avancini repete 2017

O ciclista Henrique Avancini repetiu o excelente resultado alcançado na edição de 2017 e voltou a conquistar a quarta colocação no Mundial de Mountain Bike, realizado este ano em Lenzerheide, na Suíça.

A prova masculina foi definida logo no começo. O suíço Nino Shurter e o italiano Gerhard Kerschbaumer fizeram um forte ataque ainda na primeira volta e seguiram isolados até o final. A vitória ficou com Nino, que comemorou seu sétimo título mundial.

Na disputa pela medalha de bronze, um seleto grupo de competidores encabeçado pelo brasileiro Henrique Avancini seguia forte em busca do pódio. Pouco depois da metade da prova, o holandês Mathiel Van Der Poel se destacou dos adversários e não foi mais alcançado, conquistando a terceira colocação.

O brasileiro Henrique Avancini, seguiu lutando bravamente contra os melhores atletas da atualidade e, depois de uma apresentação agressiva e muito consciente, conquistou a quarta colocação, repetindo o resultado histórico também alcançado por ele na edição passada.

“Fico feliz em alcançar mais uma grande performance, repetindo a marca de 2017. Não consegui me livrar do pelotão perseguidor, que não estava muito preocupado em fazer a coisa andar para buscar uma medalha. Acabei jogando muita energia fora, mas no geral, esse foi meu último capítulo de XCO dessa temporada. Foi um prazer largar como número dois do ranking mundial, vestindo a camisa amarela”, destacou Avancini.

Já entre os demais brasileiros, Guilherme Muller terminou na 42ª posição, Luiz Henrique Cocuzzi ficou em 61º lugar, e José Gabriel Marques, que enfrentou problemas na bicicleta após ter se chocado com outro atleta e teve um pneu furado, acabou ficando com a 78º colocação.

Estados Unidos quebram jejum na prova feminina
Na prova feminina, as brasileiras lutaram do início ao fim por um bom resultado. Raiza Goulão passou a prova inteira no grupo das 30 primeiras e finalizou na 29ª colocação, enquanto a experiente e atual campeã brasileira, Jaqueline Mourão, conquistou a 36ª posição. 

A medalha de ouro ficou com a americana Kate Courtney. Os Estados Unidos não venciam no feminino desde 2001. A prata foi para a dinamarquesa Annika Langvad, e o bronze ficou com a canadense Emily Batty.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar