Últimas Notícias

Austrália tem planos para copiar plano olímpico da Grã-Bretanha

A Austrália pode ver a Grã-Bretanha como a rival que mais gosta de vencer, mas os líderes esportivos parecem estar fazendo o possível para copiar o projeto de sucesso esportivo dos britânicos.

O documento Sport 2030, publicado pelo governo australiano neste mês, que tem como objetivo moldar o plano para o esporte de elite e de base no país na próxima década, tem semelhanças notáveis ​​com a estratégia do Sporting Futures divulgada pelo governo britânico há três anos.

A Austrália se tornou cada vez mais invejosa do sucesso olímpico da Grã-Bretanha e, com a Austrália tendo ultrapassado a Grã-Bretanha em termos de taxas de obesidade, também vem estudando a abordagem do Reino Unido para incentivar a atividade física.

Os resultados da Austrália estão listados como: 1, melhor saúde física; 2, melhor saúde mental; 3, crescimento econômico; 4, fortalecendo nossas comunidades; 5, desenvolvimento pessoal, curiosamente essas foram também as metas estabelecidas pela Grã-Bretanha.

Tracey Crouch, a ministra do esporte, disse: “A imitação é, obviamente, a forma mais sincera de lisonja. Estou contente que o governo australiano, como nós, com nossa estratégia esportiva líder mundial, também reconheça o valor do esporte e o impacto positivo que ele pode ter nas vidas e comunidades dos indivíduos."

Desde que implantou o sistema a Grã-Bretanha tem ficado a frente da Austrália no quadro de medalhas das Olimpíadas.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar