Últimas Notícias

Após cirurgia, Bia Haddad treina pela primeira vez em quadra em Florianópolis

A tenista número 1 do país, Beatriz Haddad Maia, que recém se mudou para Florianópolis, treinou na última quarta-feira (11) pela primeira vez em quadra após a cirurgia para a retirada de uma hérnia de disco nas costas, em maio. 

"A palavra de hoje é felicidade e gratidão. Até arrepiei nos primeiros bate-bolas. Acho que qualquer atleta que entra na quadra sem dor já está bem, não precisa ganhar ou perder, é o que estava faltando. Agora é seguir nesse trabalho firme do dia-a-dia, mas pensando no meu corpo, como eu sempre priorizei. Minha saúde em primeiro lugar", afirmou Bia. 

Depois de três anos treinando na Tennis Route, no Rio de Janeiro, Bia retorna ao estado catarinense, onde trabalhou com o técnico Larri Passos, em Balneário Camboriú. A paulista de 21 anos segue com o mesmo treinador, o argentino German Gaich, que está com ela desde 2017, e tem um novo preparador físico, Felipe Reis, com quem já trabalhou anteriormente, e um novo fisioterapeuta, Paulo Cerutti, que trabalhou com a seleção brasileira de rúgbi. 

"Sempre tive um carinho muito grande por Santa Catarina. A primeira vez que saí de casa foi para vir para cá. É um estado muito receptivo, Floripa também. Você se sente em casa, as pessoas são muito familiares, a questão da cultura alemã, não tem aquele estresse de São Paulo e consigo ter uma rotina mais tranquila", destacou. "Também busquei uma equipe que fosse realmente bem mais específica para mim, o fisio e o preparador, que são daqui de Floripa, junto com o German", ressaltou. 

O planejamento para o retorno às quadras será feito semana a semana, mas Bia espera voltar a jogar até o quali do US Open, no fim de agosto. "O foco será semanal, vamos vendo a evolução e acredito que lá por agosto ou setembro eu esteja jogando", projetou. 

Foto: CBT





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar