Últimas Notícias

Daniel Cargnin e Sarah Menezes conquistam medalhas no primeiro dia do Grand Prix de Judô em Tbilisi

Dois judocas brasileiros subiram ao pódio nesta sexta-feira, 30, no primeiro dia de disputas do Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia. Atual campeão mundial júnior, Daniel Cargnin, de apenas 20 anos, ficou com a prata, enquanto a campeã olímpica de Londres 2012, Sarah Menezes, conquistou o bronze, sua primeira medalha na temporada 2018 de volta ao peso Ligeiro (48kg). 

"Para mim esse bronze foi de extrema importância, pois estou retornando à categoria Ligeiro neste momento. Então, essa medalha foi maravilhosa. Agora é continuar focada, porque semana que vem já lutarei na Turquia, no Grand Prix de Antalya", projetou Sarah. 

A piauiense, que agora defende as cores do Flamengo (RJ), estreou com vitória por waza-ari sobre a russa Daria Pichkaleva, mas caiu nas quartas-de-final para a sérvia Milica Nikolic nas punições (3-2). Sarah recuperou-se na repescagem, derrotando Amber Gerjes, da Holanda, por waza-ari e foi para a disputa de bronze. Na luta pela medalha, ela pontuou duas vezes de waza-ari (waza-ari-awasete-ippon) e derrotou Kimberley Renicks, da Grã Bretanha, para subir ao pódio do Circuito Mundial.

Daniel, que é atleta da Sogipa, fez quatro lutas até a final e perdeu apenas para Vazha Margvelashvili, medalhista de bronze no último Mundial Sênior. Apesar de jovem, o brasileiro não se intimidou diante do adversário mais experiente e levou a luta para o golden score depois de um empate em duas punições para cada no tempo normal. Cargnin acabou sofrendo a terceira punição no tempo extra e ficou com a prata, sua primeira medalha em etapas de Grand Prix e seu melhor resultado até agora no Ciruito Sênior. 

"Estou feliz com a medalha e com o aprendizado que estou levando para casa. Semana que vem já tem Turquia para lutar. Eu estou na transição de Júnior para Sênior, então, para mim é importante pegar essa bagagem e fico feliz com essa oportunidade", comemorou o meio-leve após o pódio na Geórgia. 

Outros quatro brasileiros também lutaram nesta sexta, mas não avançaram às disputas por medalhas. Tamires Crude (57kg) terminou em sétimo lugar após perder a repescagem para a italiana Martina Lo Giudice; Kamila Silva (57kg), Michael Marcelino (66kg) e Ítalo Carvalho (60kg) caíram logo na estreia.

Foto: IJF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar