Últimas Notícias

Enes Kanter pode ser receber pena de quatro anos de prisão por críticas ao presidente turco

O jogador de basquete turco Enes Kanter, do New York Knicks, pode estar em maus lençois em seu pais. Segundo a agência de notícias estatal da Turquia, uma acusação foi preparada pelo Ministério Público de Istambul acusando o jogador de insultar o presidente Recep Erdogan em uma série de tweets que postou em maio e junho de 2016.

O processo foi aberto em junho de 2016, um mês depois de o jogador, residente nos Estados Unidos, ter escrito uma mensagem no Twitter, com a acusação a entender que as declarações foram ofensivas para o presidente Recep Tayyip Erdogan, segundo refere a agencia turca Anadolu.

Sem especificar o conteúdo da mensagem, o jogador é acusado também de "formar parte de uma organização terrorista", em alusão ao movimento por detrás dos incidentes na Turquia em julho de 2016

Kanter, que está nos Estados Unidos, será acusado mesmo não estando no país . Kanter é um defensor de Fethullah Gulen, o clérigo culpado pela Turquia pelo golpe militar fracassado do ano passado.

Kanter foi detido na Romênia em 20 de maio porque seu passaporte turco foi cancelado. Ele disse que conseguiu retornar aos Estados Unidos depois que as autoridades americanas interviram . Em 2015, Kanter anunciou que não jogaria mais pela seleção turca enquanto a situação política no país não mudasse.


foto: FIBA/divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar