Últimas Notícias

Segundo ciclista espanhol, ordens da equipe lhe custaram o pódio no Tour de France 2017


O ciclista espanhol Mikel Landa, da equipe Sky, falou de sua chateação em perder o pódio do Tour de France por um segundo de diferença, dizendo que sacrificou suas chances no final do Col d'Izoard, na 18ª etapa. O espanhol Landa ficou em quarto lugar, a um segundo do francês Romain Bardet, mas diz que as ordens da equipe significaram que ele perdeu 12 segundos no final da etapa de Izoard na última quinta-feira (21).

"No Izoard, eu poderia ter levantado meu pé quando eles me pegaram, eu poderia ter me movido para as rodas e eu não perderia 12 segundos. Mas eu segui adiante e empurrei, o que era o que Froome queria. Ele me disse para ser mais lento, mais lento. Naquele dia, fiquei muito bravo porque me sacrifiquei sem obter um benefício para a equipe". disse ele ao jornal espanhol El Pais.

Landa era o homem da direita de Chris Froome nas montanhas e parecia forte na subida de Izoard, lançando um ataque que, no último instante, não chegou a nada quando ele voltou a trabalhar na frente do grupo de contendores do Froome. 

Landa venceu Froome na subida aos Peyragudes nos Pirineus na semana anterior - levando a sugestões de que ele estava desafiando a autoridade do britânico na equipe. No entanto, ele disse que não havia nenhum problema com Froome, que garantiu seu quarto título no domingo.

"Por minha parte, e eu suponho na parte dele (Froome) também, falamos sobre tudo para que não haja nada de ruim. Todos nós fomos como um, e foi assim", disse ele.

O espanhol deve ser um alvo para a equipe espanhola Movistar para a próxima temporada.

Foto: Divulgação



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar