Em novo vídeo divulgado, oficial diz a Venus Williams que ela é a responsável pelo acidente - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Em novo vídeo divulgado, oficial diz a Venus Williams que ela é a responsável pelo acidente

Compartilhe
Um novo vídeo contendo imagens logo após o acidente envolvendo Vênus Williams, e que acabou por vitimar fatalmente um aposentado de 78 anos, foi divulgado pelo site americano TMZ. No vídeo aparece um policial de Palm Beach Gardens conversando coma a tenista e explicando porque a considerava culpada do acidente. Em outro momento do vídeo é possível ver o mesmo policial dizendo a outros colegas que as ações de um terceiro motorista a deixaram em uma situação ruim.

No novo vídeo é possível ver Venus saindo do carro, aparentemente sem ferimentos, e se dirigindo para conversar com os oficiais. No outro carro estava o aposentado Jerome Barson, de 78 anos, e a sua esposa. Aparentemente Jerome estava consciente, mas com muito sangue e com confusão mental.

O acidente aconteceu no dia 09 de junho enquanto Venus dirigia pelas ruas de Palm Beach Gardens. Enquanto ela passava por um cruzamento com o sinal verde, um outro carro a cortou pela esquerda e Venus precisou parar o carro. Quando voltou a dirigir, o carro de Barson e sua esposa, que dirigia o veículo, passavam também pelo cruzamento e foi atingido pelo carro da tenista. O aposentado foi socorrido e levado a um hospital, mas faleceu no dia 22 de junho. Em um primeiro momento Venus foi considerada culpada, pois o sinal para ela quando voltou a arrancar o carro estaria vermelho. Entretanto, um novo vídeo divulgado mostrava que a tenista não teria violado nenhuma lei de trânsito, pois a luz verde continuava acesa para ela passar pelo cruzamento. O vídeo acabou contribuindo para a Polícia de Palm Beach a considerar inocente.

No vídeo divulgado essa semana, o oficial David Bowling, principal investigador do caso, explica para Venus porque a considerava culpada. A tenista sentada em seu carro ouve que ela estava dirigindo com a pista liberada para ela, mas no momento em que ela para ao ser cortada por um outro veículo, ela perde o direito de seguir, pois a luz vermelha teria sido acesa para ela. “Você tinha uma luz verde, então você tinha o direito de passagem quando você começou a sair, mas porque ficou presa no meio do cruzamento, você perdeu esse direito” explicou ele, complementado que a esposa de Jerome, Linda Barson, não teria como saber que iria encontrar com Venus, já que o sinal havia aberto para ela. Vênus então questiona o oficial o que ele teria feito nessa situação, já que ela estava presa no cruzamento e não poderia voltar. O agente respondeu que compreendia a situação e que ela havia acabado de ficar presa em uma situação ruim. Ele sugeriu ainda que os envolvidos deixassem para as companhias de seguro resolverem a situação.


Williams após o acidente disputou o torneio de Wimbledon chegando até a final, onde perdeu a partida para a espanhola Garbine Muguruza por 2 a 0. As investigações do acidente seguem abertas, segundo a Polícia de Palm Beach Gardens, e nenhum erro foi atribuído ainda aos envolvidos. A família de Barson entrou com uma ação na justiça por negligência de Williams no acidente, alegando que as análises das imagens deixam claro essa situação.  O advogado de Venus Williams, Malcom Cunningham, contesta as alegações.

Foto: Reuters


Nenhum comentário:

Postar um comentário