Últimas Notícias

Copa das Confederações 2017: Alemanha bate o Chile e conquista título inédito

A seleção mais jovem do torneio, que veio sem muitas pretensões, acabou por sair campeã da Copa das Confederações da Rússia. A Alemanha venceu o Chile por 1 a 0 e se sagrou campeão. Esse foi o primeiro título da Alemanha na Copa das Confederações se junta a Brasil e França sendo a terceira seleção a se tornar campeã de tudo (campeã do mundo, campeã continental e da Copa das Confederações). Ao Chile, que dominou o jogo, teve que se contentar com o vice.

O jogo começou com o Chile partindo para cima e tendo diversas oportunidades nos primeiros quinze minutos. os alemães ficaram encurralados no campo de defesa e por pouco não sofreram gol, após Ter Stegen soltar um chute e Alexis Sanchéz perder um gol incrível. Aos 20 minutos de jogo, um lance que definiu a final. Em uma bola na defesa do Chile, Marcelo Díaz tentou girar e fugir da marcação alemã, mas errou e entregou a bola para Timo Werner, que tocou para Stindl livre concluir para o gol vazio. 

Depois do gol, a Alemanha cresceu no jogo e deu trabalho para Cláudio Bravo, mas o placa permaneceu. No segundo tempo, o Chile tentou partir para cima mais na base da vontade enquanto a Alemanha buscava os contra-ataques. Em um desses lances, Werner sofreu uma forte cotovelada de Jara, que o juíz acionou o árbitro de vídeo, que ao invés de expulsar, deu apenas amarelo para o zagueiro. 

Após os trinta minutos, o Chile foi para o desespero pondo dois atacantes enquanto a Alemanha recuava pondo um volante (Emre Can) e tirando Werner. Sagal, um dos atacantes que entraram na partida perdeu uma chance incrível ao chutar por um cima após receber belo passe de Puch. Vidal e Aranguiz também perderam boas chances de empatar a partida. Aos 47 minutos, Alexis Sanchéz teve uma falta frontal para levar o jogo para prorrogação, mas Ter Stegen fez bela defesa garantindo o título alemão.

Nas premiações individuais, Cláudio Bravo foi eleito o melhor goleiro do campeonato. Timo Werner foi o eleito com a chuteira de ouro, por ter feito os gols em 292 minutos, menos do que Stindl e  Goretzka, que também fizeram 3 gols. Julian Draxler foi eleito o melhor jogador do campeonato.

Na disputa do terceiro lugar, Portugal precisou da prorrogação para superar o México por 2 a 1. José Neto(contra) abriu o placar para os mexicanos; Pepe marcou para Portugal aos 45 minutos do segundo tempo, levando o jogo à prorrogação. E Adrien, de pênalti, deu números finais a partida.


foto: Reuters

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar