Últimas Notícias

Com esportes que sonham com as olimpíadas, a décima edição do Jogos Mundiais começa em Vratislava

Começa amanhã (20) na Vratislava (POL) a X edição dos Jogos Mundiais. Importante evento poliesportivo, com diversos esportes que não estão nos programas dos Jogos olímpicos e com outros que estão nas olimpíadas, mas com outros eventos, como a ginástica rítmica e de trampolim e tiro com Arco.

E muitos dos esportes buscam se consolidar nos jogos mundiais para buscar um lugar nos Jogos olímpicos, como o Taekwondo, Badminton, Rugby Sevens,Vôlei de Praia e o Triatlo, que hoje estão no programa olímpico, mas já fizeram parte dos jogos mundiais. Os últimos a conseguirem tal feito foram o Caratê e a Escalada Esportiva, que ainda permanecem no programa dos Jogos Mundiais, pelo menos nesta edição.

Na sua última edição em Cali, os Jogos Mundiais bateram recorde de participantes com quase 3 mil atletas de 103 países.Para esta edição, 3234 atletas de 104 países estão confirmados, um novo recorde. 27 esportes estarão nesta edição e tem a seguinte divisão:

Esportes artísticos: Ginástica Rítmica, Ginástica Trampolim, Ginástica aeróbica, Ginástica acrobática, Tumbling (mistura de ginástica artística e trampolim), Patinação artística e Dança de salão esportiva

Esportes com bola: Handebol de Praia, Caiaque-pólo, Punhobol, Corfebol, Lacrosse, Squash, e Floorball

Artes Marciais: Jiu Jitsu (regras do jiu-jitsu japonês, não do brasileiro), Caratê, Muay Thay (Boxe Tailandês) e Sumô

Esportes de precisão: Tiro com Arco em campo aberto, Sinuca(Bilhar), Bocha e boliche

Esportes de força: Levantamento de peso em potência e Cabo de guerra

Esportes radicais: Apinéia, Frisbee, esportes aéreos (paraquedismo e paramotor), corrida de orientação, esqui aquático, escalada esportiva, hóquei sobre patins, patinação de velocidade inline, salvamento

E ainda teremos como esportes de demonstração, o futebol americano, o kickboxing, o remo indoor, e corrida de motos.

A Itália é a maior medalhista dos jogos mundiais, com 394 medalhas, seguido de Estados Unidos, Alemanha, França e Rússia. O Brasil começou a participar dos jogos Mundiais em 1989, ficou ausente em 1993 e retornou em 1997, participando de todos os jogos desde então. O Brasil conquistou 29 medalhas, 10 de ouro, 10 de prata e 9 de bronze. Em Cali o Brasil conquistou 9 medalhas e ficou na décima primeira posição, o melhor resultado de sua história nos Jogos mundiais.

O Brasil irá com uma delegação de 82 atletas em 13 esportes: Handebol de Praia, Punhobol, Kickboxing, Ginástica Aeróbica, Ginástica Trampolim, Bocha, levantamento de peso em potência, Corrida de orientação, sumô, dança de salão esportiva, patinação sobre rodas artística, caratê, e paraquedismo. O atleta mais jovem da delegação é Sarah Gomes, do sumô, com apenas 17 anos. O Mais velho é Volnei Branchi, da Bocha, de 42 anos.

Dia 21 teremos Brasil na Ginástica Aeróbica com Cristian Andrade, Marcelo Martins, José Henrique Oliveira, Edson Pontes e Maelton Siqueira no masculino e Adriele Lopes, Maria Eduarda Oliveira e Caroline Santiago no feminino e no paraquedismo com Paulo Marques.


foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar