O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou que três atletas que disputaram os Jogos Olímpicos de Londres-2012 foram desclassificados do evento devido a terem competido sob efeito de doping. A descoberta se de por meio das reanálises das amostras coletadas no evento.
A principal implicação dessas desclassificações é a perda da prata conquistada pela Rússia no revezamento 4x400m feminino, uma vez que Antonina Krivoshapka testou positivo para turinabol, substância que proporciona aumento na força física. O caso é semelhante ao de Nesta Carter. Mesmo que apenas um atleta tenha testado positivo, toda a equipe é desclassificada.
Outra russa que foi desclassificada é Vera Ganeeva, que competiu no Lançamento de Disco, terminando a disputa na vigésima terceira posição. Ganeeva também testou positivo para turinabol, a mesma substância de Krivoshapka.
Por último, o turco Adem Kilicci, que chegou até as quartas de final da categoria até 75kg do boxe masculino também foi desclassificado por ter testado positivo para a mesma substância que as duas atletas anteriores, o turinabol.
O COI continua a promover reanálises nas amostras coletadas nas edições passadas dos Jogos Olímpicos e deve continuar divulgando novos resultados nos próximos dias.
Foto: Michael Steele/Getty Images
0 Comentários