Últimas Notícias

Brasil conquista quatro medalhas no Aberto dos Estados Unidos de Taekwondo

O Taekwondo do Brasil começou bem sua trajetória para tóquio 2020, apesar de todos os problemas envolvendo a sua Confederação. No último final de semana foi disputado em Las Vegas o Aberto dos Estados Unidos de taekwondo, primeira grande competição da modalidade no ciclo olímpico para Tóquio-2020. Este foi o mesmo torneio em que atletas foram barrados nos Estados Unidos por conta da nova política imigratória imposta pelo presidente Donald Trump.

O Brasil conquistou uma prata na categoria até 63 kg com Edival Marques, sendo derrotado na final pelo espanhol Javier Perez. As demais medalhas brasileiras conquistadas em Las Vegas foram de bronze, com João Chaves (87 kg), Gabriela Siqueia (+ 73 kg) e Julia Vasconcelos (62 kg). Iris Sing, que representou o Brasil na Rio-2016, perdeu em sua primeira luta, enquanto Maicon Siqueira, bronze olímpico na categoria 87 kg, não participou.

O taekwondo brasileiro vive uma crise institucional, com seu presidente e vice afastados após denúncias de má gestão de verbas públicas. A CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo) também está sem receber a verba a Lei Agnelo/Piva, que é administrada pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil), em razão dos problemas judiciais da entidade, o que dificulta bastante a preparação dos atletas brasileiros da modalidade, que mesmo assim fazem bom papel lá fora.


Com informações do blog de Marcelo Laguna
foto: Reprodução/facebook

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar