Últimas Notícias

AIBA muda sistema de pontuação e processo de seleção de árbitros após escândalos em competições

O Comitê Executivo da Associação Internacional de Boxe (AIBA) tem introduzido algumas mudanças na tentativa de melhorar o funcionamento das competições de boxe, após alguns escândalos recentes envolvendo os resultados em algumas competições internacionais. 

O irlandês campeão mundial de 2015 do peso galo, Michael Conlan, esteve envolvido em uma das maiores polêmicas do boxe na Rio 2016, afirmando que o boxe amador "fede do centro até o topo", após perder uma luta nas quartas de final na qual ele parecia ter dominado o russo Vladimir Nikitin. Foram suspensos 36 árbitros e juízes usados nas Olimpíadas do Rio, que estão sob investigação de uma possível manipulação de resultados.

Um sistema eletrônico independente da Swiss Timing será agora utilizado para selecionar os juízes de cada luta e elaborar os confrontos, com a Comissão de Sorteio dos combates sendo substituída por um único oficial supervisionando esta tecnologia. Todos os cinco cartões de pontuações dos juízes serão usados para determinar o vencedor, em vez de apenas três.

Além disso, as mudanças poderão ser vistas também com os juízes sendo dispostos em todos os quatro lados do ringue, e as pontuações de cada round sendo mostradas apenas na conclusão de um combate.

Essas mudanças devem entrar em operação em todos os torneios em 2017. Espera-se que todas essas alterações irão permitir mais boxeadores profissionais competirem em Tóquio 2020.

Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar