Últimas Notícias

Por ofensas contra suecas, Hope Solo é suspensa por seis meses da seleção americana

O inferno astral de americana Hope Solo só aumenta. Após os brasileiros pegarem no seu pé nos Jogos Rio 2016 por causa de uma foto sua ironizando a situação do Zika vírus no Brasil e ver sua seleção sendo eliminada nos pênaltis para a Suécia nas quartas de final, a goleira sofreu mais outro revés: Hope está suspensa por seis meses da seleção americana de futebol feminino por conta dos comentários que fez as jogadoras suecas, as chamando de 'um monte de covardes'

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, o presidente da U.S. Soccer, Sunil Gulati, explicou a decisão."Os comentários feitos por Hope Sole após a partida contra a Suécia durante a Olimpíada deste ano são inaceitáveis e vão de encontro com o padrão de conduta que requirimos de nossas jogadoras de seleção. Além da arena atlética, além dos resultados, as Olimpíadas celebram e representam os ideais de jogo limpo e respeito. Nós esperamos que todos os nossos representantes honrem esses princípios, sem exceções."

Hope pediu desculpas e agradeceu o gancho, pois a suspensão pode ajudá-la a aliviar o estresse dos últimos meses: "Eu me desculpo por desapontar minhas companheiras de equipe, técnicos e a federação, que sempre me apoiaram. Eu acho que o melhor para mim é dar um tempo, aliviar o estresse dos últimos meses e voltaram mental e fisicamente pronta para contribuir positivamente ao time "

Essa é a segunda vez que Hope é suspensa da seleção americana. A primeira foi em 2015, quando ficou suspensa por 30 dias por mau comportamento. Com essa segunda suspensão, Solo só poderá ser convocada pela seleção americana a partir de janeiro de 2017.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar