Após suspensão de seleção americana, Hope Solo pede liberação do Seattle Reign

Após ser suspensa da seleção americana pela declaração dada após a eliminação americana dos jogos Rio 2016, chamando as Suecas, que venceram os Estados unidos, de um bando de covardes por se retrancarem, Hope solo pediu afastamento do seu time, o Seattle Reigns, ela está fora do time por tempo indeterminado. O próprio Seattle Reigns já contratou uma substituta para o seu lugar.

Esse foi só mais um momento difícil em 2016 para a goleira americana. Ela sofreu com a torcida brasileira, após ridicularizar sua vinda ao Brasil, em uma foto com repelentes e mosquiteiros que fez a torcida vaiá-la em todo jogo e gritar "ZIKA!" a cada tiro de meta batido por Solo. 

O caso de agressão envolvendo a irmã e o sobrinho, acontecido em 2014, vai a julgamento ainda esse ano também e seria umdos prováveis motivos do afastamento dela do clube. Seu último post em uma rede social foi no dia 24, sobre sua suspensão da Seleção americana de futebol.

"Por 17 anos da minha vida, me dediquei a seleção americana de futebol feminina e ser atleta é a única coisa que sei fazer - com paixão e o comprometimento em ser a melhor goleira do mundo. Nós elevamos o esporte para a próxima geração de mulheres atletas. Tenho muito para dar ainda, e estou muito triste com a decisão da US Soccer em me suspender.

Eu não poderia ser o jogadora que sou sem ser a pessoa que sou, mesmo quando eu não tenha feito as melhores escolhas ou dito as coisas certas. Toda a minha carreira, eu só queria o melhor para esta equipe, para as jogadoras e para o futebol feminino, e vou continuar a perseguir essas causas com a mesma paixão implacável com a qual eu jogo. '' 

Foto: Rafael Araújo


0 Comentários