Últimas Notícias

Presidente da Confederação de Levantamento de Peso desconvoca atleta que iria aos Jogos do Rio e provoca racha

O técnico da Confederação Brasileira de Levantamento de Peso (CBPL), Enrique Montero Dias provocou uma racha na equipe que vai representar o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O mandatário desconvocou a atleta Bruna Piloto, que disputaria a competição na categoria até 63kg e convocou para o seu lugar a atleta Jaqueline Ferreira, que sequer está treinando com a equipe. 

"Foi uma decisão bem política e arbitrária", disse Fernando Saraiva Reis, um dos membros da equipe brasileira. "Esse presidente não tem estrutura para gerir nada", completou o atleta, que é uma das esperanças de medalha do Brasil nos Jogos do Rio de Janeiro.

No começo do ano, a comissão técnica determinou que seriam convocados os atletas com os cinco melhores "índice Sinclair" no evento teste e no Pan Americano de Cartagena, na Colômbia. Esse é um índice mundialmente utilizado no Levantamento de Peso. Bruna Piloto tinha conquistado a classificação por essa regra.

Bruna afirmou que não consegue se conformar com a decisão "Fui convocada. Voltei para o Rio de Janeiro, treinei forte por duas semanas, já pensando nos Jogos do Rio de Janeiro. Só que aí veio isso. Foi uma decisão do presidente, que não deveria ter interferido. Todo meu suor foi por água abaixo", disse a atleta.

A CBPL se defendeu das acusações de que estaria tomando uma decisão autoritária. "Em 2013, ficou definido que cinco eventos valeriam como tomada de índices, não apenas dois", disse o presidente. "As regras têm que ser claras e quantificáveis. E para evitar qualquer tipo de polêmica definimos o índice Sinclair", completou.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar