Últimas Notícias

Sarah Menezes e Eric Takabatake conquistam o ouro no Grand Prix de Judô em Havana


Os judocas Sarah Menezes e Eric Takabatake conquistaram ouro no Grand Prix de Judô, que está sendo realizado em Havana (CUB). Sarah (48 kg) conseguiu um belo ippon sobre Shira Rishony com eri-ippon-seoi-nague. Já Eric ¨(66kg) nem precisou lutar já que o adversário, o turco Kekir Ozlu, lesionado não se apresentou para o combate.

Rafaela Silva (57kg) que já havia perdido duas vezes para a canadense Catherine Beauchemin-Pinard (uma no Mundial de 2015 e outra nos Jogos Pan-Americanos 2015) conseguiu um yuko e levou o bronze da categoria. Já Charles Chibana, o quarto brasileiro no bloco final, não resistiu ao italiano Elio Verdi e terminou o Grand Prix na 5ª colocação.

Já no segundo dia, sábado, é a vez de Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Alex Pombo (73kg) e Leandro Guilheiro (81kg). E no domingo, encerrando a competição, é a vez dos pesados Rafael Silva (+100kg) e Maria Suelen Altheman(+78kg).

As disputas começam às 13hs (horário de Brasília), com finais a partir das 20hs (horário de Brasília). Essa será a segunda participação do Brasil no evento cubano. Em 2014, foram conquistadas cinco medalhas: pratas para Eric Takabatake (60kg), Tiago Camilo (90kg) e Érika Miranda (52kg) e bronzes para Hugo Pessanha (100kg) e Sarah Menezes (48kg). Marcelo Contini (73kg) e Victor Penalber (81kg) chegaram à disputa por medalha mas acabaram na quinta colocação.


Foto: IJF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar