Últimas Notícias

FIS proíbe uso de drone após incidente com Marcel Hirscher na Itália


A FIS (Federação Internacional de Esqui Alpino) proibiu o uso de câmeras em drones após a queda de um durante a prova do Slalom na etapa de Madona di Campiglio (ITA) da Copa do Mundo de Esqui Alpino na última terça-feira (22).

O incidente aconteceu durante a segunda descida do tetracampeão da Copa do Mundo de Esqui Alpino, Marcel Hirscher (AUT), que quase foi acertado pelo drone que caiu e se destruiu segundos depois do austríaco ter passado.

O diretor de provas da FIS, Markus Waldner, disse que o uso de drones está proibido, pois eles são um risco a segurança.

A companhia responsável pela câmera-drone está analisando o caso.

Foto: Reprodução
Com informações de: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar