Últimas Notícias

Dirigente da IAAF se afasta após denúncias de esconder casos de doping da Rússia


O vice secretário geral da IAAF (Federação Internacional de Atletismo), Nick Davies, se afastou do cargo após publicação de emails pelo jornal Le Mondede que estaria adiando a publicação de atletas russos flagrados no antidoping antes do Mundial de Atletismo de 2013, realizado em Moscou (RUS).

O afastamento se dará no período em que as investigações do caso forem feita pela comissão de ética da IAAF.

Em um email enviado a Papa Massata Diack, ex-consultor de marketing da entidade, Davies perguntou ao senegalês quais "esqueletos" russos tinham no armário em relação ao doping antes do Mundial de 2013, na tentativa de evitar escândalos.

Davies disse que: "Decidi sair do cargo junto a IAAF enquanto a comissão ética analisar o cargo e decidir que feri alguma regra."

O britânico era o diretor de comunicações no período em que Lamine Diack foi presidente da entifasde. Além disso, é considerado braço direito de Sebastian Coe, que assumiu o cargo em agosto.

Com informações de: NBC/AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar