Brasil derrota Argentina na Copa Tuto Marchand de Basquete masculino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil derrota Argentina na Copa Tuto Marchand de Basquete masculino

Compartilhe

O Brasil venceu a Argentina por 80 a 71 (37 a 34 no primeiro tempo) pela terceira rodada da 5ª Copa Tuto Marchand, que está sendo disputada no Coliseu Roberto Clemente, em San Juan (PUR). Na preliminar, o Canadá conquistou o terceiro resultado positivo na competição ao derrotar a República Dominicana por 86 a 74 (48 a 31). Com esses resultados, o Canadá lidera com seis pontos (três jogos), seguido de Porto Rico com quatro (duas partidas) e do Brasil com quatro (três jogos).

“Conseguimos uma excelente vitória depois de duas derrotas seguidas que tivemos na competição para Porto Rico e Canadá. Foi um importante resultado para retomarmos a confiança e continuarmos nosso processo de evolução até a Copa América. Fizemos um jogo sólido, muito bom, onde conseguimos dominar a maior parte do jogo sem perder o controle emocional”, comentou o ala-pivô Guilherme Giovannoni. “Pessoalmente fiquei feliz em ter contribuído da melhor maneira. Estava programado ir ganhando ritmo aos poucos, já que comecei um pouco depois da maioria. Agora é continuar a evolução para poder continuar ajudando a equipe sempre que entrar em quadra e conseguir novas vitórias”, completou.

Os principais pontuadores da equipe nacional comandada pelo técnico Rubén Magnano foram João Paulo Batista (15 pontos, cinco rebotes, duas assistências e uma recuperação de bola), Guilherme Giovannoni (13 pontos e duas recuperações de bola), Vitor Benite (12 pontos, três rebotes, duas assistências e três recuperações de bola) e Ricardo Fischer (dez pontos, três assistências e dois rebotes). O cestinha do jogo foi o argentino Luis Scola com 16 pontos.

“Creio que o Brasil melhorou um pouco a mira, apesar de que a porcentagem ainda não foi muito boa. Creio que taticamente fizemos um jogo inteligente, trabalhamos bem a bola em grande parte do tempo e a vitória foi merecida. Também foi importante o resultado para continuarmos acreditando naquilo que fazemos diariamente”, disse o técnico Rubén Magnano.

“Conseguimos fazer uma boa partida durante os 40 minutos. Foi um confronto duro fisicamente como sempre é Brasil e Argentina. E foi importante essa vitória para mim e meus companheiros porque demos um passo adiante, já que estávamos treinando para isso e não conseguimos esse resultado contra Porto Rico e Canadá. Temos que continuar com essa evolução e a mesma pegada para o próximo jogo contra a República Dominicana”, disse o ala Marcus Toledo, que contribuiu com seis pontos, dois rebotes e três recuperações de bola.

A quarta rodada será realizada, nesta quarta-feira (26), com Argentina x República Dominicana (18h45 de Brasília) e Canadá x Porto Rico (21h). O Brasil encerra sua participação na Copa Tuto Marchand na quinta-feira (27), às 18h45, contra a República Dominicana. A competição é disputada em turno único, sendo campeã a equipe que somar o maior número de pontos. 

Foto: FIBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário