Eurobasket Women 2015 - Sérvia é campeã e garante vaga nos jogos do Rio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Eurobasket Women 2015 - Sérvia é campeã e garante vaga nos jogos do Rio

Compartilhe

E temos uma campeã inédita do Eurobasket. A Sérvia surpreendeu e venceu inapelavelmente a França por 76 a 68,  algo que nem a antiga Iugoslávia conseguiu. Com isso, a seleção sérvia se classificou para as olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, e essa vai ser sua primeira participação em jogos olímpicos. A França se junta a Espanha, Bielorrússia e Turquia e vai disputar o Pré-Olímpico Mundial que será disputado no ano que vem. Vamos ao relato da partida:

O primeiro quarto da final, a França dominou o primeiro quarto, não deixando a sérvia jogar. Mas no segundo quarto, começou a brilhar as estrelas de Ana Dabovic e Sonja Petrovic, que começaram a diminuir a diferença. A defesa sérvia começou a anular as principais jogadoras francesas, Dumerc e Gruda, e o primeiro tempo terminou por 33 a 32.

No segundo tempo, o jogo ficou um pouco mais equilibrado, mas a Sérvia continuava a com uma defesa forte, mesmo sem Milica Dabovic, uma de suas melhores defensoras. A vantagem aumentou e o placar já estava 53 a 49 para a Sérvia. No último quarto, a França tentava achar espaços, mas acabava sofrendo os contra ataques sérvios. que acabaram definindo a vitória por 76 a 68. Anna Dabovic foi a cestinha com 25 pontos. Sonja Petrovic contribuiu com 22 pontos. Do lado francês, Sandrine Gruda marcou 16 pontos e Diandra Tchatchouang marcou 15 pontos.


Anna Dabovic,Celine Dummerc, Alba Torrens, Sonja Petrovic e Sandrine Gruda formam o time ideal. E a mais nova das irmãs Dabovic foi eleita a melhor jogadora da competição. Na disputa do teceiro lugar, a Espanha venceu a Bielorrússia por 74 a 58.

fotos: FIBA/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário