Últimas Notícias

Eurobasket Women 2015 - Sérvia é campeã e garante vaga nos jogos do Rio


E temos uma campeã inédita do Eurobasket. A Sérvia surpreendeu e venceu inapelavelmente a França por 76 a 68,  algo que nem a antiga Iugoslávia conseguiu. Com isso, a seleção sérvia se classificou para as olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, e essa vai ser sua primeira participação em jogos olímpicos. A França se junta a Espanha, Bielorrússia e Turquia e vai disputar o Pré-Olímpico Mundial que será disputado no ano que vem. Vamos ao relato da partida:

O primeiro quarto da final, a França dominou o primeiro quarto, não deixando a sérvia jogar. Mas no segundo quarto, começou a brilhar as estrelas de Ana Dabovic e Sonja Petrovic, que começaram a diminuir a diferença. A defesa sérvia começou a anular as principais jogadoras francesas, Dumerc e Gruda, e o primeiro tempo terminou por 33 a 32.

No segundo tempo, o jogo ficou um pouco mais equilibrado, mas a Sérvia continuava a com uma defesa forte, mesmo sem Milica Dabovic, uma de suas melhores defensoras. A vantagem aumentou e o placar já estava 53 a 49 para a Sérvia. No último quarto, a França tentava achar espaços, mas acabava sofrendo os contra ataques sérvios. que acabaram definindo a vitória por 76 a 68. Anna Dabovic foi a cestinha com 25 pontos. Sonja Petrovic contribuiu com 22 pontos. Do lado francês, Sandrine Gruda marcou 16 pontos e Diandra Tchatchouang marcou 15 pontos.


Anna Dabovic,Celine Dummerc, Alba Torrens, Sonja Petrovic e Sandrine Gruda formam o time ideal. E a mais nova das irmãs Dabovic foi eleita a melhor jogadora da competição. Na disputa do teceiro lugar, a Espanha venceu a Bielorrússia por 74 a 58.

fotos: FIBA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar