Últimas Notícias

Diretor executivo do COI diz que mergulharia sem problemas na Baía de Guanabara


O diretor-executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI), Christophe Dubi, disse na última sexta-feira 22 que não se furtaria a um mergulho nas águas da Baía de Guanabara para provar que ela não é tão poluída assim.

A Baía, que receberá as provas de Iatismo nos Jogos Olímpicos de 2016, tem sido bastante criticada pela sua poluição e a ISAF (Federação Internacional de Iatismo) chegou a cogitar colocar as provas Olímpicas em mar aberto.

De acordo com Dubi, o local estará 80% até as datas das competições: "o objetivo final segue 80%. Se isso será atingido logo antes dos Jogos ou logo depois, é um compromisso que permanece e que ficará de legado". 

"Não discutimos um plano B. O evento-teste (programado para agosto deste ano) acontecerá conforme o plano original, com três raias dentro da baía e duas fora. Não falamos absolutamente nada sobre um plano B", afirmou o suíço. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar