Últimas Notícias

Na marca do pênalti: Quem leva a Copa América?


Na última segunda-feira (24) aconteceu o sorteio dos grupos da Copa América de 2015. Vai rolar duelos interessantes nos grupos A, B e C. Sem cerimônia, vamos falar dos grupos.

GRUPO A

Chile - Os donos da casa vem para o torneio após fazer um ótimo ano, com a chegada as oitavas da Copa do Mundo. Tem tudo para fazer uma boa Copa América no ano seguinte e figura com um dos favoritos

México - Os mexicanos vão para o Chile como convidados e a expectativa é para fazer bonito para apagar a péssima campanha passada em que não venceu um jogo sequer. O México é uma seleção encardida e se tudo ocorrer como deve ser, estará nas quartas da Copa América.

Equador - Muito provavelmente vai sofrer na competição por ser uma das seleções mais fracas, mas nem por isso não tem chances de se classificar, mas é quase certeza que ficará no meio do caminho.

Bolívia - Um fato que a Bolívia é uma daquelas seleções que já sabemos o que vai acontecer. Não tem futebol para passar por cima de Chile, México e Equador. Sua única esperança é Marcelo Moreno, mas ele não joga sozinho. Os bolivianos tem tudo para serem o saco de pancadas do grupo.

GRUPO B

Argentina - Os argentinos são favoritos para ganhar o título. Com Tata Martino, mostraram estão de volta e podem ganhar o torneio. Messi e companhia tem a chance de levar o caneco da América novamente.

Uruguai - Atuais campeões, podem repetir o que fizeram em 2011 e ser bi-campeões. Para isso dependem de Suárez e Cavani, mas é certo que os uruguaios serão a segunda força do grupo.

Paraguai - Foram os vices da última Copa América, mas de lá para cá está em uma decadência e a crise fazem com que a seleção passe por maus bocados. Atualmente vai lutar para chegar entre os dezesseis melhores, o que já é um feito.

Jamaica - Outra seleção que será saco de pancadas. Estão como convidados, porém a chance de não pontuar e sofrer goleadas é gigante. Os ''Reggae Boyz'' vão sofrer contra os grandes do grupo.

Grupo C

Brasil - Após fazer uma campanha horrorosa em 2011, dessa vez vem forte para o torneio e pode ser campeão novamente. Dunga conseguiu resgatar o futebol da seleção e pode chegar bem para, quem sabe, faturar seu primeiro título em seu retorno na seleção.

Colômbia - É de longe a melhor seleção da história dos 'cafetetos', sendo melhor do que aquela dos anos 90. Fizeram a melhor Copa do país nesse ano e podem conquistar o bi em 2015. James Rodríguez e Falcão Garcia tem a missão de liderar um dos favoritos.

Peru - O Peru pelo histórico de seu futebol vai ser saco de pancadas. Porém a última Copa América mostrou que histórico pouco serve ao chegarem em terceiro lugar. Seu principal trunfo está no ataque, com Guerrero (artilheiro da última edição com 5 gols), Farfán e Pizarro. É uma incognita, mas provavelmente não chegará longe.

Venezuela - Os venezuelanos sabem que irão ter que jogar muito para deixar Brasil ou Colômbia de fora das quartas. A seleção conseguiu chegar em quarto lugar na edição passada, mas quatro anos depois, tudo tende a ser totalmente diferente e caírem na primeira fase.

Bom que se diga também sobre as partidas interessantes que acontecerão. Nessa primeira fase destaco: Chile x México, Argentina x Uruguai, Uruguai x Paraguai, Brasil x Colômbia e Colômbia x Peru. 

Como ainda está muito cedo para apontar um campeão, não dá para apostar em um palpite, mas é certo que grandes jogos acontecerão e o futebol sul-americano viverá mais um ano de festa.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar