Últimas Notícias

Contando a história: França empata sem gols com Equador e vence o grupo E



França e Equador entraram no Maracanã na expectativa de um bom jogo. Mas os franceses, já com a vaga na mão, resolveram poupar 6 titulares (Evra, Varani, Debuchy, Cabaye,Valbuena e Giroud), e o Equador queria partir pra cima. Tentou, mas esbarrava no bom time francês e na sua tranquilidade e em fazer a bola rodas e o tempo passar. Benzema fez as melhores chances do jogo, quase marcando de cabeça e em um chute de fora da área Griezmann e Sissoko também perderam boas chances. O Equador tentou se arriscar mais ao ataque, talvez já sabendo do resultado da Suiça, mas mesmo assim foram o franceses que tiveram um boa chance, com Pogba. Enner Valência ameaçou a meta francesa com uma bela cabeçada, mas Lloris fez boa defesa.

O segundo tempo começa e o jogo fica mais movimentado logo de cara, com Antonio Valência, estrela equatoriana, pisando em Digne. Vermelho direto para ele. Logo depois, Griezmann cabeceia, Dominguez defende e a bola belisca a trave. Enner Valência fez grande jogada e tocou para Noboa, que acabou perdendo uma grande chance.  O Equador tentou atacar com um a menos, mas sabia que isso daria espaço para os franceses, e foi o que aconteceu, com Matuidi e Pogba perdendo grandes chances. O fim do jogo se deu com as equipes mais ao ataque, com Ibarra chutando com perigo e Lloris, e a França respondeu com Benzema, Giroud e Pogba, mas eles estavam com a pontaria não muito calibrada. No fim, o jogo ficou no 0 a 0 e os franceses comemoraram a liderança do grupo e vão pegar a Nigéria nas oitavas. Já o Equador, acabou sendo o único sul-americano eliminado na primeira fase.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar