Últimas Notícias

Guia da NBA: Divisão Sudeste





História: Tricities Blackhwaks (1946-1951), Milwaukee Hawks (1951-1955), St Louis Hawks (1955-1968), Atlanta Hawks (1968 até hoje)
Títulos: 1 (1958, como St. Louis Hawks)
Jogadores históricos: Lou Hudson (#23  retirado), Bob Petit (#9 retirado), Dominique Wilkins (#21 retirado) Dikembe Mutombo


O Atlanta resolveu renovar seu elenco. Mando Josh Smith para o Detroit, e resolveu deixar Al Holford soberano no garrafão. Mas também trouxe bons nomes, como o pivô macedônio Pero Antic,  ala pivô mexicano Gustavo Ayon e o veterano Elton Brand. No mais, Jeff Teague e Lou Williams vão fazer a armação, com ajuda da revelação alemã Dennis Schroder, desse time que ainda está em processo de reconstrução e o novo técnico Mike Budenholzer pode não classificar o time para os playoffs.



História: Charlotte Bobcats (2004 até hoje)

Talvez este seja o ano que Charlotte não será um total saco de pancadas. Em seu último ano como bobcats, a franquia de Charlotte espera conseguir a vaga nos playoffs e par aisso contratou o pivô Al Jefferson, que se juntou a Ben Gordon e os garotos Kemba Walker, Michael Kidd Gilchrist para almejar voôs maiores. Será que agora o time do Michael Jordan vai engrenar?



História: Miami Heat (1988 até hoje)
Títulos: 3(2006, 2012 e 2013)
Jogadores históricos: Tim Hardaway (#10 retirado), Alonzo Mourning (#33 retirado)

O Miami vem com um objetivo claro, eles vem para o tricampeonato. comandados por LeBron James, o Heat é o time a ser batido. eles mantiveram a base e ainda contrataram dois jogadores problema: o ala Michael Beasley e eterno contundido pivô Greg Oden. Talvez a franquia espera que eles façam o mesmo sucesso do 'Birdman' Chris Andersen. enfim, o Leste está bem reforçado e este será um ano que o Miami tentará consolidar sua hegemonia.



História: Orlando Magic (1989 até hoje)
Títulos: 0, dois vice-campeonatos (1995 e 2009)
Jogadores históricos: Shaquille O'Neal, Penny Hardaway, Horace Grant


O jovem time de Orlando espera surpreender. Mas ainda é um time muito jovem, mas que já mostrou que tem bons nomes como Tobias Harris, Andrew Nicholson e Nicola Vucevic. Agora com Victor Oladipo, o time espera ter achado o craque para fazer o time se reerguer. Mas parece que ainda não será nessa temporada que o Magic conseguirá isso, e por isso o time vem sem pressão alguma por resultados.




História: Chicago Packers (1961-1962), Chicago Zephyrs (1962-1963), Baltimore Bullets (1963-1973), Capital Bullets (1973-1974), Washington Bullets (1974-1997), Washington Wizards (1997 até hoje)
Títulos: 1 (1978)
Jogadores históricos: Earl Monroe (#10 retirado), Elvin Hayes (#11 retirado), Gus Johnson (#25 retirado), Wes Unseld (#41 retirado)


O Wizards investiu pesado novamente e agora quer os playoffs. John Wall ficou livre e contusão e fará uma explosiva dupla na armação com Bradley Beal.  E jovens nomes como Jan Vesely, Kévin Seraphin, Trevor Booker terão o apoio de jogadores experientes como Nenê, Trevor Ariza, Martell Webster e Al Harrington para fazer do Wizards, um elenco forte. Sem contar que o time terá presença de Glen Rice Jr, filho daquele Glen Rice ex Lakers, Heat e Hornets. Vai lutar por uma das oito vagas para os playoffs, com certeza.


Amanhã teremos o início da conferência oeste, com a divisão sudoeste!

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar