Últimas Notícias

Começa na Turquia, o Mundial de Tiro com Arco 2013

Yun Ok Hee - Foto: Divulgação/World Archery

A edição 2013 do Campeonato Mundial de Tiro com Arco está sendo realizada desde a manhã desta segunda-feira em Antalya, na Turquia, e a disputa vai até 6 de outubro, data das finais. Uma curiosidade da competição é a não-participação dos atuais campeões mundiais nas provas olímpicas: Kim Woojin, campeão masculino individual, ficou de fora da seleção da Coreia do Sul que havia sido convocada para o Mundial, mostrando o quão bons são os arqueiros sul-coreanos; e a surpreendente chilena Denisse Van Lamoen, que se aposentou após ser eliminada ainda na primeira rodada na Olimpíada de Londres-2012.

Individuais:

O medalhista de prata no Mundial-2011 e campeão olímpico Oh Jin Hyek (KOR) quase imbatível este ano. Suas únicas derrotas vieram na etapa de Wroclaw (POL) da Copa do Mundo de Tiro com Arco. Tirando essa etapa, Oh Jin Hyek dominou a temporada 2013 e chega a Turquia com a intenção de confirmar o seu poder ao longo do ano. O medalhista olímpico de bronze Dai Xiaoxiang (CHN) e o medalhista de prata olímpica por equipes Brady Ellison (USA), também são favoritos na categoria masculina em Antalya.

No recurvo feminino, duas atletas sul-coreanas são favoritas ao título: Yun Ok Hee, a melhor atleta da temporada 2013, com apenas uma etapa perdida na Copa do Mundo de 2013; e a atual campeã olímpica Ki Bo Bae, que busca recuperar a hegemonia como a principal atleta sul-coreana e do mundo.

Por equipes:

A Coreia do Sul é a equipe ser batida, tanto na categoria masculina, quanto feminina. Os homens foram medalhistas de ouro em 2011 e medalhistas de bronze olímpicos, as mulheres foram medalhistas de bronze em 2011 e campeões olímpicos. Na categoria masculina, há pelo menos oito equipes que possuem alguma chance de mudar esse cenário: a Itália (atuais campeões olímpicos e bronze em 2011), EUA (prata olímpica), França (prata em 2011), México, Malásia, Ucrânia, China e Grã-Bretanha .

Na categoria feminina, nove equipes são concorrentes à medalha, incluindo a China (prata olímpica), Japão (bronze olímpico), Itália (campeã em 2011), Índia (prata em 2011), México, Rússia, Ucrânia, Alemanha e Taiwan.


Brasileiros

Nas provas olímpicas, seis arqueiros do Brasil estão representando o país na Turquia: na categoria masculina, Marcos Bortoloto, Daniel Xavier e Marcus Vinícius D'Almeida, atleta de apenas 15 anos de idade; e na categoria feminina, Marina Gobbi, Ane Marcelle Gomes e Sarah Nikitin.

Neste link, está a programação do Mundial. E neste outro link, a relação dos vídeos com transmissão ao vivo.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar