Últimas Notícias

Com réplica de pista e campeãs do lado, Isabel Clark faz simulação de Sochi





Pela frente, a réplica da largada da Copa do Mundo de Sochi, que, imagina-se, deva ser repetida no Jogos Olímpicos de Inverno. De um lado, a atual campeã olímpica e mundial. De outro, a campeã da Copa do Mundo e vice mundial. Não que seja preciso, mas todas as inspirações que Isabel Clark poderia ter para Sochi 2014 estavam ao redor dela na última sexta-feira, no Valle Nevado, no Chile.

"A gente se encontra em todas as etapas da Copa do Mundo e desde o ano passado tem compartilhado vários dias de treinos. É muito legal poder ter esse intercâmbio de treino, um pouco de troca de experiências porque tenho grandes exemplos aqui e é mais desafiante do que o treino sozinha. Mas na pista é cada um por si, não rola tanta camaradagem. Quanto mais atleta de ponta treinando junto, melhor. Um vai puxando o outro, e no final todo mundo sai ganhando" – afirmou Isabel.

Os canadenses Maelle Ricker (campeã olímpica em Vancouver-2010 e no Mundial de 2013), Dominique Maltais (campeã da Copa do Mundo em 2012/13, vice do Mundial de 2013 e broze nas Olimpíadas de Torino 2006), Jasey-Jay Anderson (campeão olímpico em Vancouver 2010 e tetracampeão mundial) e Chris Robanske (campeão de uma etapa da Copa do Mundo em 2013) estão no Chile para um período de treinos, já que é verão no hemisfério norte. Aproveitaram para treinamentos em conjunto com a principal atleta brasileira de inverno e com seu técnico, o chileno Iván Fuenzalida.

"Eu não acho que tenha que esconder nada de Dominique ou da Isabel. Acho que todo mundo deveria tentar aumentar o nível do esporte, e uma empurrar a outra para isso" – destacou Maelle.

Fuenzalida, aliás, mostrou otimismo depois do primeiro dia de treinos ao lado da equipe canadense, comandada pelo francês Marcel Mathieu no Chile.

"A gente pode ver o nível de performance das outras meninas, o nível de performance delas. Hoje, por exemplo, podemos ficar tranquilos porque hoje a Isabel estava descendo melhor do que a campeã olímpica neste treino específico. As campeãs olímpicas estão aqui essa semana, mas estamos trabalhando a temporada inteira fazendo trabalhos muito específicos, no nível de uma Copa do Mundo. Fizemos uma cópia da partida usada na última Copa do Mundo em Sochi" – explicou o treinador.

Fonte: Globoesporte.com
Foto: Leo Velasco

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar