Meu Momento Olímpico - Alan Vieira - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Meu Momento Olímpico - Alan Vieira

Compartilhe

Alan Vieira (@Alan_Flu) 

Final olímpica de vôlei Masculino em Atenas 2004. É o quarto set do jogo entre Itália e Brasil (que já haviam feito um jogo dramático na primeira fase). Há muito tempo já deixei para trás minha serenidade e torço insanamente. No primeiro set houve um massacre do Brasil. No segundo a Itália voltou melhor e ganhou. No terceiro set mais uma vitória brasileira. Outro tie break eu não aguento, penso comigo.

A Itália resolveu jogar tudo o que sabe, por varias vezes os brasileiros estiveram em vantagem e eles igualaram o placar. O Brasil faz um bloqueio botando dois pontos de vantagem em 17-15. A Itália novamente empata. Meu coração há muito está escondido, juro que é a última vez que acompanho uma decisão olímpica. 

O jogo esta 21-18, e está mais perto a medalha. Ricardinho faz um bloqueio espetacular, lágrimas teimam em vir antes da hora, só faltam dois pontos eu penso com o sangue gelado. Andersom é novamente bloqueado (meu Deus) fazendo 23-22. A bola vem para Anderson novamente, mais uma vez o bloqueio chega mas a bola vai para fora. 24-22 e o Dante saca, a bola vem lenta, a Itália faz a recepção e ataca, vem o contra ataque e Giba (fabuloso como esse time) bate forte, nova defesa italiana e a bola bate na antena. Os jogadores pulam, eu comemoro com lagrimas rolando pela face. Por quatro anos eu vi essa seleção dominar o cenário internacional e faltava a consagração máxima.

Desde 88 eu acompanho os Jogos Olímpicos vi muitos momentos especiais mas infelizmente alguns deles as lembranças vão se tornando raras. Essa medalha eu lembro exatamente da emoção vivida e por isso a escolhi quando fui gentilmente convidado a participar com um texto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário