Últimas Notícias

Coluna Lance Livre - os brasileiros no draft da NBA

Tem uns perebas nesse draft aí de 2003... :P



Com os fim da temporada regular da NBA e do campeonato da NCAA, além dos playoffs da NBA, o que chama atenção no basquete norte americano no momento é quem serão os jogadores elegíveis para o Draft 2013 da NBA, no dia 27 de junho. E neste ano, teremos 3 brasileiros tentando conseguir uma vaguinha na NBA, e repetir os feitos de Nenê, Leandrinho, Varejão e Thiago Splitter. São eles: Raulzinho, armador; Lucas 'Bebê' Nogueira, ala pivô; e Augusto Lima, ala pivô; Quais são as chances de cada um?


Raulzinho - o armador brasileiro vem de boa temporada na liga ACB, com  médias de 8 pontos e e quase 3 assistências por jogo no Lagun Aro e depois de participar do Nike Hoomit em 2011, resolveu tentar a sorte no draft desse ano. Mas ao que tudo indica suas chances não são muito boas. A não ser que ele vá para os Estados Unidos, dispute alguma liga de verão e chame a atenção de algum time, as chances dele ser draftado são poucas, segundo os sites especializados em draft.


Augusto Lima - o ala pivô que joga no Unicaja Malaga da Espanha, tem chance de entrar no draft. Augusto é elogiado pelos americanos por sua defesa e pela força física, mas é considerado fraco ofensivamente, o que pode ser corrigido. Augusto lima tem chances de ser draftado na segunda rodada, e um dos times mais cotados a pegá-lo é o Indiana Pacers, o que pelo o número de ala-pivôs que tem no elenco, pode deixar Augusto mais um tempo na Europa para depois utilizado na liga americana.


Lucas 'Bebê' Nogueira - Lucas é o brasileiro com mais chances de entrar na NBA. Seu talento já é admirado há tempos pelos os americanos, tanto é que a previsão é que ele seja escolhido na primeira rodada, ficando entre a 18 e 29 escolha. Segundos os sites que analisam o draft, Lucas Nogueira tem velocidade e potencial ofensivo incríveis, o que falta a ele, é mais solidez defensiva e mais corpo, pois é um jogador alto e muito magro. Ele é comparado a Samuel Dalembert e Ryan Hollins, e apostam que ele poderá ser um Marcus Camby da NBA na melhor das hipóteses. Um dos times mais cotados a draftá-lo é o Atlanta Hawks, e agora resta saber se ele será utilizado ou não. As chances de ser utilizado são boas.


Torço para que os 3 consigam vagas na NBA, pois a nossa geração de jogadores da NBA envelhece sem nenhum sinal da renovação. Nene e Leandrinho estão em seus últimos anos na Liga, e está na hora do Brasil ter mais representantes no melhor basquete do mundo.


shotclock

- Playoffs NBA: Como o previsto, o Miami está para varrer o Milwaukee, e os Bulls surpreende e está na frente dos Nets, por 2x1. Mas essa série vai demorar a acabar. O Indiana parece que vai terminar rápido a sua série com o Atlanta, (está 2x0 Indiana) e o Knicks também deve passar rápido pelo os Celtics, infelizmente.

No Oeste,  Memphis e Clippers deve ser a série, que deve ter terminar no último jogo; Oklahoma e San Antonio também vão passar sem dificuldades por Houston e Lakers. E Denver e Golden State parece se ro prenúncio de um série muito equilibrada.

- Playoffs NBB - o Pinheiros ficou comemorando o título da Liga Das Américas por tanto tempo, que quase foi eliminado pelo Limeira. A série está 2x2. e o último jogo será hoje. E Basquete Cearense e Paulistano definem a série equilibradíssima em Fortaleza, em um jogo que deverá ser um jogão, decidido no último lance. São José  e Franca estão classificados. Franca aliás, já sabe o seu adversário nas quartas: o Bauru.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar