Mundial de Esqui Nórdico: favorito e surpresa vencem as provas no Combinado Nórdico e Saltos de Esqui



Jason Lamy Chappuis (FRA) venceu a disputa da prova feita em montanha normal 10km pelo Combinado Nórdico, enquanto que a norte-americana Sarah Hendrickson superou a japonesa favorita ao ouro Sara Takanashi por apenas 2.7 pontos, nos saltos de esqui feminino (que são feitos apenas na montanha menor). A liderança permanece com a Noruega, com um ouro, prata e bronze. Os Estados Unidos empataram com Rússia e França no 2° lugar, todas com um ouro.

O francês teve um início fraco, tendo parciais que o deixavam com o 6° lugar. Mas pouco a pouco, Chappuis melhorou seu desempenho. E pouco a pouco, foi melhorando seu tempo em relação aos seus adversários, chegando por fim, na 1ª colocação, fechando a prova com 29m13s2. Chappuis superou o austríaco Mario Stecher que ficou com a prata por apenas 2 décimos de segundo. Björn Kircheisen ficou com o 3° lugar, 3 décimos de segundo atrás do líder. O alemão Eric Frenzel, até então campeão da prova chegou na 4ª colocação.

Já nos saltos em esqui feminino, a jovem Sarah Hendrickson duelou forte contra a japonesa (e xará) Sara Takanashi. No final, a norte-americana acabou derrotando Takanashi por 2.7 pontos. Enquanto Sarah Hendrickson terminou com 253.7 pontos, Sara Takanashi terminou com 251 pontos. O bronze ficou com a austríaca  Jacqueline Seifriedsberger, que somou 237,2.

Amanhã, teremos final nos saltos de esqui masculino em montanha normal, e no chamado "Skiathlon", tanto feminino quanto masculino pelo Esqui Cross-Country.

0 Comentários