Últimas Notícias

Atletas quenianos são acusados de doping em inquérito

Mathew Kisorio, um dos acusados de doping

A polícia queniana, a confederação queniana de atletismo e a Agência Mundial Anti-Doping (WADA) estão investigando acusações de que os médicos no Quênia estariam injetando substâncias proibidas nos corredores, em troca de uma parte dos ganhos dos atletas.

As acusações surgiram no fim de semana, quando o jornalista alemão Hajo Seppelt revelou que ele passou meses no Quênia se passando como um agente desportivo, a fim de recolher provas. Ele alegou que o doping é predominante entre os corredores do Quênia e os atletas estrangeiros que treinam no Vale do Rift, uma base de treinos popular devido à sua altitude.

"Estamos trabalhando com a polícia do Quênia e a Agência Mundial Anti-Doping para que os culpados sejam presos por esse ato criminoso", disse Isaiah Kiplagat, o presidente de Atletismo do Quênia.

Não é a primeira vez neste ano que os corredores do Quênia têm estado no centro de um escândalo de doping. No dia seguinte à vitória de David Rudisha na final dos 800m na Olimpíada, o fundista Mathew Kisorio testou positivo em novamente após ter sido pego no doping no Campeonato Queniano de atletismo.

Kisorio confessou e fez uma série de acusações apontando que o doping seria abundante no Quênia, com direito aos médicos corromperem os atletas. "Eles abrem uma farmácia e afirmam que eles estão vendendo medicamentos legais", disse.

Fonte: Daily Telegraph

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar