Vôlei



VÔLEI   

Sistema de Qualificação: Competições Mundiais e Continentais
Principais Competições: Torneio de Qualificação Mundial, Torneios de Qualificação Intercontinentais e Torneios de Qualificação Continentais
Resumo: Para cada gênero são disponibilizadas 12 vagas. O Torneio de Qualificação Olímpica Mundial contará com o atual campeão mundial, país-sede e os dez melhores do ranking FIVB considerando o limite de 2 por confederação continental, garantindo aos três primeiros colocados vaga em Tóquio. Outras três vagas serão distribuídas por três  Torneios de Qualificação Intercontinentais, contando cada torneio com quatro participantes definidos por ranking  e o campeão garantindo a vaga. Por ordem cronológica, as últimas vagas serão destinadas aos cinco campeões continentais que se juntam ao país-sede, completando as 12 vagas do Torneio Olímpico.

VAGAS GARANTIDAS
Vôlei feminino - Vaga obtida em pré olímpico disputado em Uberlândia
Vôlei masculino - Vaga obtida em pré-olímpico disputado em Varna (BUL)
               
VÔLEI DE PRAIA       
       
Sistema de Qualificação: Ranking Olímpico, Competições Mundiais, Continentais e Intercontinentais
Competições:   Campeonato Mundial de Vôlei de Praia de 2019, Torneio Qualificatório Olímpico e Continental Cup
Resumo: Participarão da competição olímpica 24 duplas por gênero com limite de 2 duplas participantes por país. A dupla campeã mundial e as 15 melhores duplas do ranking olímpico serão as primeiras a garantir vaga junto com a representante do país-sede. As últimas vagas serão decididas pelas etapas de Continental Cup que contemplarão os campeões com passaporte olímpico e pelo Torneio Qualificatório Olímpico que irá garantir cota para os dois campeões dos playoffs.

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes