Últimas Notícias

Pré-Olímpico de Vôlei Feminino - Grupo D - Último dia: Brasil se classifica para Tóquio 2020


Foi suado, foi sofrido, mas a Seleção Brasileira conseguiu carimbar o passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, após vencer de forma dramática a República Dominicana por 3 sets a 2, em partida disputada no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia.

Muito concentrada em quadra, a equipe brasileira jogou muito bem os dois primeiros sets, com a jovem Lorenne (maior pontuadora da partida com 22 pontos) brilhando em quadra, com um ótimo aproveitamento no ataque. Assim, o Brasil abriu 2 a 0 com 25-22 e 25-19.

Porém a maré virou a partir do terceiro set. O Brasil relaxou em quadra, permitindo a reação da República Dominicana, que melhorara o aproveitamento no ataque e lideraram por todo o set. A equipe brasileira esboçou uma reação no final, encostando no placar, mas as dominicanas fecharam o set em 25-23. O quarto set foi ainda mais complicado para o Brasil, que cometia muitos erros e em nenhum momento esboçou reação que ameaçasse as dominicanas, que comandaram todo o set e venceram por 25-18, levando a decisão da vaga olímpica para o tie-break.

Mas no set decisivo, o Brasil colocou os nervos no lugar, voltando a comandar as ações. A equipe brasileira liderou praticamente todo o set e fechou o tie-break por 15-10, carimbando o passaporte para Tóquio.

Esta será a décima terceira participação da Seleção Feminina nos Jogos Olímpicos, que vem jogando todas as edições desde os Jogos de Munique em 1972. A equipe buscará em Tóquio o seu terceiro ouro, para repetir o feito de 2008 e 2012.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar