Ginástica



GINÁSTICA ARTÍSTICA 

Sistema de Qualificação: Competições Mundiais e Continentais
Principais Competições:  Campeonatos Mundiais de 2018 e 2019, Campeonatos Continentais e World Cup Series Individual Geral e Por Aparelhos
Resumo:  Possivelmente o mais complexo sistema de qualificação deve ser interpretado considerando vários cenários, pois a participação de ginastas em determinadas competições pode impossibilitar sua participação em outras. A competição por equipes terá 12 grupos de 4 ginastas, sendo o Mundial de 2018 responsável por distribuir as 3 primeiras vagas às equipes medalhistas em cada gênero e o Mundial de 2019 as 9 vagas restantes que somadas com a do país-sede completam o número de cotas. Para a competição individual as cotas podem ser conseguidas via AA (individual geral) ou por especialistas em aparelhos. O Campeonato Mundial de 2019 distribui 12 vagas no masculino e 20 vagas no feminino via AA e 18 vagas no masculino e 12 vagas no feminino via aparelhos. A World Cup Series terá eventos fragmentados, sendo repartidas 6 vagas no masculino e 4 vagas no feminino para especialistas, sendo o líder de cada aparelho ao final do prazo olímpico o detento da mesma. A World Cup Series ainda será responsável por 3 vagas por gênero nas competições de AA. Por fim serão cedidas 9 vagas por gênero para as Competições Continentais, considerando os limites de cota das competições prévias."


VAGAS GARANTIDAS
Flávia Saraiva, individual feminino - vaga conquistada no mundial de ginástica artística em 5/10/2019
Equipe masculina - Vaga conquistada no mundial de ginástica artística em 6/10/2019
               
GINÁSTICA TRAMPOLIM    
        
Sistema de Qualificação: Competições Mundiais e Continentais
Principais Competições: Campeonato Mundial 2019, World Cup Series 2019-2020 e Competições Continentais
Resumo:  O Campeonato Mundial de 2019 irá distribuir 8 vagas por gênero sendo destinadas aos primeiros colocados, considerando limite de 1 representante por país. São reservadas 2 vagas, sendo 1 para o país-sede e outra para convite a ser designado pela FIG (Federação Internacional de Ginástica). O campeão de cada Campeonato Continental a ser realizado em 2020 também irá assegurar sua posição. A World Cup Series irá preencher a quantidade de vagas a fim de que após todas as etapas classificatórias cada competição olímpica individual apresente 16 competidores."
               
GINÁSTICA RÍTMICA  
   
Sistema de Qualificação: Competições Mundiais e Continentais
Principais Competições: Campeonato Mundial 2019, World Cup Series 2019-2020 e Competições Continentais
Resumo: Para a competição individual classificarão as 16 primeiras colocadas do Mundial de 2018, sendo limitadas 2 por país, as 3 primeiras colocadas ao final da World Cup Series, as 5 campeãs continentais, a representante do país-sede e a convidada da organização. Para competição por equipes estarão classificadas as 3 medalhistas do Mundial de 2018, as 5 melhores colocadas do Mundial de 2019 ainda não classificadas, as 5 campeãs continentais e o país-sede.

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes