Mundial de Ginástica Artística 2019 - Dia 2: Equipe brasileira fora da Olimpíada; Flávia Saraiva garante vaga olímpica individual


A equipe feminina do Brasil disputou neste sábado (5) o Equalificatório, que classificava oito países para a final por equipes e nove países para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Entretanto, a equipe brasileira, prejudicada pela lesão de Jade Barbosa logo no primeiro aparelho, ficou apenas em 14° lugar, não conseguindo classificação para a Olimpíada.

Por outro lado, Flávia Saraiva foi o destaque individual brasileiro, se classificando para três finais: Individual Geral, trave e solo. Além disso, ela obteve a primeira vaga olímpica brasileira no individual geral. 

Ainda existe duas outras possibilidade de colocar mais uma ginasta brasileira em Tóquio 2020 através do individual geral. Uma delas é pelo ranking final das Copas do Mundo do Individual Geral, que dará três vagas, e a outra é pelo Campeonato Pan-Americano, que dará outras duas vagas.

Neste domingo (6) será a vez da equipe masculina entrar em ação pelo qualificatório masculino em busca de uma vaga olímpica. A equipe é formada por Lucas Souza, Caio Souza, Arthur Nory, Francisco Barretto e Arthur Zanetti.

Foto: CBG

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes