Esportes Aquáticos




MARATONA AQUÁTICA    
          
Sistema de Qualificação: Competições Mundiais e Intercontinentais
Principais Competições: Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2019 e Torneio Pré-Olímpico de Maratona Aquática
Resumo:  Os 10 primeiros colocados da prova de 10km do Campeonato Mundial de 2019 em cada gênero garantem vaga, desde que estejam de acordo com o limite de 2 por país. Para o Torneio Pré-Olímpico só estão aptos a participar os representantes de nações que ainda não tenham obtido vaga pelo Mundial, disputando 9 vagas com o limite de 1 por país. Por fim o Torneio Pré-Olímpico reserva vaga para o representante mais bem colocado de cada continente para nações ainda não classificadas. Somadas as duas competições classificatórias e a escolha do representante do país-sede estarão então completadas as 25 vagas por gênero nos Jogos Olímpicos.
               
NADO ARTÍSTICO     
      
Sistema de Qualificação: Competições Mundiais, Continentais e Intercontinentais
Principais Competições: Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2019, Campeonatos Continentais e Torneio Intercontinental de Qualificação Olímpica
Resumo: Para a competição por equipes o campeão de cada continente garante vaga, exceto o campeão asiático, pois o Japão como país-sede detém essa vaga. Os dois primeiros colocados do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2019 que ainda não obtiveram vaga também estão garantidos. Por fim, o Torneio Intercontinental funcionará como uma repescagem para as três últimas vagas disponíveis. Para a competição de duetos estarão classificadas as 10 representantes das nações previamente classificadas para equipes, os duetos campeões continentais, exceto o campeão asiático a ser representado pelo Japão, e os 7 primeiros colocados do Torneio Intercontinental, totalizando 22 duetos para a competição olímpica.
               
NATAÇÃO     
     
Sistema de Qualificação: Campeonato Mundial, Ranking Mundial e Índices
Principais Competições:  Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2019
Resumo: A qualificação individual será feita por índices a serem alcançados entre 1º março de 2019 e 29 de junho de 2020. O Brasil irá usar sistema semelhante a alguns países utilizando o Campeonato Brasileiro de 2020 como seletiva única para a competição individual. A qualificação de revezamentos será feita majoritariamente pelo Campeonato Mundial de 2019, pois as 12 primeiras colocadas em cada prova garantem vaga e serão destinadas as 4 últimas vagas de cada prova pelo ranking mundial entre 1º de março de 2019 e 31 de maio de 2020.



PÓLO AQUÁTICO       
    
Sistema de Qualificação:  Competições de Qualificação Mundial, Continental e Intercontinental
Principais Competições: Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2019, Campeonato Continental e Torneio Intercontinental de Qualificação Olímpica
Resumo:  As 12 vagas na competição masculina serão preenchidas pelo país-sede, pelo campeão da Liga Mundial de 2019, pelos dois finalistas do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2019, pelos cinco campeões continentais e pelos três medalhistas do Torneio Intercontinental a ser realizado após as demais competições. As 10 vagas na competição feminina serão preenchidas pelo país-sede, pelo campeão da Liga Mundial de 2019, pelo campeão mundial de 2019, pelos cinco campeões continentais e pelos dois finalistas do Torneio Intercontinental a ser realizado após as competições prévias.



SALTOS ORNAMENTAIS    
          
Sistema de Qualificação: Competições de Qualificação Mundial e Competições de Qualificação Continental
Principais Competições:  Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2019, Campeonatos Continentais e Copa do Mundo de 2020
Resumo: Para as provas sincronizadas serão distribuídas 8 cotas a serem preenchidas pelas duplas medalhistas do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2019, pelos quatro primeiros colocados da Copa do Mundo de 2020 e pelo país-sede. Para as provas individuais terão vaga assegurada os 12 finalistas do Campeonato Mundial, os campeões das cinco competições continentais e os 18 classificados pela Copa do Mundo de 2020, podendo sofrer alterações por realocações a fim de cumprir com o limite de participantes por país.

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes