Últimas Notícias

Caeleb Dressel bate recorde mundial dos 50m livre em piscina curta



O americano Caeleb Dressel, um dos grandes nomes da natação na atualidade, bateu o recorde dos 50 metros nado livre em piscina curta nesta sexta-feira (20). Em disputa pela última etapa da Liga Internacional de Natação (ISL), em Las Vegas, nos Estados Unidos, ele alcançou a marca de 20s24, superando o francês Florent Manaudou, que havia feito 20s26, no Catar.

Além de Caeleb Dressel, outro nadador quebrou um recorde: o japonês Daiya Seto fez o tempo de 3min54s81 nos 400 metros medley e desbancou a marca de 3min55s50 do americano Ryan Lochte, conquistada em 2010.

Manaudou, que era o detentor do recorde nos 50 metros nado livre em piscina curta, também competiu na prova desta sexta-feira. Porém, terminou no segundo lugar com o tempo de 20s69. O terceiro colocado foi Kyle Chalmers, australiano que fez a marca de 20s74.

Na mesma competição, dois brasileiros competiram: nos 50 metros nado costas, Guilherme Guido fez o melhor tempo, com 22s77. Porém, nos 50 metros nado peito, Felipe Lima ficou com o quarto lugar, com 26s10.

A Liga Internacional de Natação é disputada por equipes e definida pela pontuação de cada prova. São quatro equipes na disputa - quem lidera é a Energy Standard, de Daiya Seto. A Cali Condors, de Caeleb Dressel, ocupa a segunda posição.


foto: Mark Raltson/AFP
Com informações de globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar