Últimas Notícias

Faltando menos de 100 dias para os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de 2020, Brasil já tem cinco vagas garantidas


Faltando menos de 100 dias para os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Lausanne 2020, o Brasil já tem cinco vagas confirmadas na competição, que será realizada de 09 a 22 de janeiro. Quatro delas são da equipe de curling misto. Mas o primeiro – e até agora único nome confirmado - é Noah Bethonico no snowboardcross. O jovem de 15 anos conquistou a vaga ainda em março, graças ao top 20 no Mundial Júnior em Reiteralm (AUT). Neste mês, Noah conquistou o título de campeão brasileiro e o quarto lugar em etapa da Copa Sul Americana da modalidade.

“Foi muito competitiva [a Copa Sul Americana]. Todos estavam andando muito bem, mas eu estava junto com os melhores de lá. [Foi bom] conseguir ver o quanto eu melhorei da temporada passada para esta. Ano passado competi com todas essas pessoas e eu os via como se estivessem em outro nível. Mas agora eu vejo que estou colado em todo mundo, andando igual a eles. Isso foi bem legal para mim”, disse Bethonico. 

Já a equipe mista de curling passará por um período de treinamentos em novembro com cinco nomes, para definir os quatro que irão para Lausanne 2020. As duas representantes no feminino já estão definidas: Gabriela Rogic Farias e Leticia Cid. No masculino, Vitor Melo, Nuno Rodrigues e Michael Conner Velve disputam as outras duas vagas na equipe. 

A delegação brasileira pode chegar a 13 atletas, porque o Brasil ainda disputa vagas no esqui cross country, no biatlo, no bobsled e no skeleton até dezembro.

“Os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude são uma oportunidade única de proporcionarmos aos atletas da nova geração do esporte brasileiro a primeira experiência olímpica de suas ainda curtas carreiras. Esse evento vai além da competição pura e simples. É uma oportunidade para os jovens atletas conhecerem de perto uma competição olímpica, e também terem um contato próximo com outras culturas. O mais importante neste momento é criarmos um ambiente positivo para que a vivência olímpica deles seja a melhor possível”, disse Sebastian Pereira, gerente executivo de Alto Rendimento.

Foto: CBDN

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar