Últimas Notícias

Etapa de Enoshima da Copa do Mundo de Vela 2019/2020 dá vaga olímpica à China em águas de Tóquio-2020


A primeira rodada da Copa do Mundo Hempel de Vela aconteceu na cidade japonesa de Enoshima. O campeonato serviu também de classificação asiática para os jogos Olímpicos para os velejadores da Classe Finn. He Chen, ao terminar em 19ª colocação acabou garantindo a vaga para a China em Tóquio-2020 como o melhor asiático da competição que aconteceu nas mesmas águas dos Jogos Olímpicos do ano que vem.

Os australianos Mat Belcher e Will Ryan seguiram sua dominância nas águas de Enoshima vencendo o terceiro título no 470 masculino no local em um mês, após o Mundial e no Ready Steady Tokyo. No 470 feminino, as espanholas Silvia Mas e Patricia Cantero foram as campeãs. 

Na Nacra 17 misto, os franceses Quentin Delapierre e Manon Audinet venceram após vencerem a Medal Race, entrando na disputa pela medalha em quinto lugar. O mesmo aconteceu com James Peters e Gynn Steritt, do 49er Masculino, cujo segundo lugar na última disputa foi suficiente para também pularem da quinta para a primeira colocação, ultrapassando os alemães Tim Fischer e Fabian Graf que caíram do barco no último vento e se contentaram com o bronze. No RS:X masculino, foi a vez de Louis Giard (FRA) aproveitar-se da Medal Race para pular de 3º para 1º. Já no 49erFX feminino, Annemiek Bekkering e Annette Duetz (NED) confirmou sua liderança , assim como Yunxiu Lu (CHN) no RS:X feminino. 

Por conta de ventos fracos, não houve Medal Race em três categorias. Nicholas Heiner (NED) e Pavlos Kontides (CYP) já haviam garantindo a medalha de ouro de qualquer maneira na Finn e na Laser, respectivamente. Já Emma Plasschaert (BEL) acabou ficando com o ouro na Laser Radial feminino, sendo que ela sofria forte pressão de rivais.


Três dos cinco barcos brasileiros ficam no Top10 mas não conseguem medalhas

Martine Grael e Kahena Kunze terminaram em sexto lugar no 49er FX feminino, uma categoria marcada por poucas corridas em que a maioria dos barcos pontuou. Jorge Zariff ficou na mesma colocação final na Finn. Patricia Freitas ficou em 7º lugar no RS:X feminino. Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino de Sá terminaram em 11º no Nacra 17 misto, ficando por pouco fora da final. No 470 masculino, Ricardo de Castro Paranhos e Rodolfo Binz Streibel ficaram apenas em 29º lugar.

É a primeira de quatro etapas. A próxima será em Miami, EUA, a partir do dia 19 de janeiro de 2020. Gênova (ITA), em 13 de abril de 2020, sendo seguida pela etapa final, novamente em Enoshima, no dia 14 de junho.

Fotos: Sailing Energy / World Sailing

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar