Últimas Notícias

Resumão do Pan de Lima 2019 - Dia 7





Badminton




Foi um dia histórico para o Badminton brasileiro, que conquistou o primeiro ouro na história dos Jogos Pan-Americanos, com a vitória de Ygor Coelho (leia mais sobre o resultado aqui), impedindo um domínio 100% canadense. 

Jason Ho-Shue e Nyl Yakura venceram Phillip e Ryan Chew (USA) por 2 sets a 1 (21-11; 19-21; 21-18) no torneio de Dupla Masculina. 

Rachel Honderich e Kristen Tsai foram campeãs nas Duplas Femininas, diante de Kuei-Ya Chen e Jamie Hsu (USA), em vitória por 2 sets a 0 (21-10; 21-9). Nos seis sets disputados, a dupla campeã perdeu apenas 38 pontos, mostrando um vasto domínio sobre a chave.

Em finais 100% canadenses, Michelle Li venceu Rachel Honderich por 2 sets a 0 (21-11; 21-19), enquanto Joshua Hurlburt-Yu e Josephine Wu superaram, de virada, Nyl Yakura e Kristen Tsai, parciais de 18-21; 21-12; 21-15.




Basquete




Chegou ao fim a fase classificatória do torneio masculino.No grupo A Porto Rico venceu os Estados Unidos no confronto direto por 87 a 84 e ficou em primeiro do grupo. Ambas eliminadas, a Venezuela venceu Ilhas Virgens também por 87 a 84 e  ficou em terceiro


No grupo B, República Dominicana venceu o Uruguai por 83 a 57 e classificou às semifinais. A Argentina, já classificada, entrou mais tranquila em quadra e perdeu para o México por 72 a 64, que apesar da vitória está eliminado.

As semifinais terão os seguintes confrontos: Porto Rico enfrenta a República Dominicana e a Argentina pega os Estados Unidos.





Boxe


No encerramento da programação do boxe finalmente saiu o ouro com Bia Ferreira na categoria até 60Kg (o resumo da luta você pode ler aqui). Hebert Caravelho perdeu na final para Arlen Cardona (CUB) e ficou com a prata. O boxe brasileiro fechou sua participação com um ouro, três prata e dois bronzes, a melhor participação desde o Pan de 1963, em São Paulo.





Canoagem Slalom



A Canoagem fez sua estreia com as categorias de Slalom Extremo Masculino e Feminino, com ótima participação brasileira.

Ana Sátila e Pepê Gonçalves ganharam suas etapas eliminatórias e se classificaram para as semifinais.




Ciclismo Pista




Kacio Fonseca e Flavio Cipriano foram os representantes na prova por velocidade. Cipriano foi eliminado ainda na fase classificatória, ao terminar em 13º

Kacio passou em 7º e perdeu para o venezuelano Canelon Vera antes de se recuperar e vencer a repescagem. Nas quartas de final ele foi derrotado por Nicholas Paul (TTO) que venceu a medalha de ouro na prova por equipes ontem. Na disputa do quinto ao oitavo lugar o brasileiro foi venceu a prova e ficou com quinta colocação.




Ginástica Rítmica



O Brasil terminou na liderança do primeiro dia por equipes, após pedir recurso de nota. A equipe feminina brasileira fez 23.50, a frente do México com 23.535 e EUA 22.285.

No individual geral, Evita Griskenas (USA) vai para o segundo dia na liderança. Barbara Domingos terminou o dia em 4º, Natalia Gaudio em 5º. Gaudio e Domingos ficaram em 2º e 3º no aro, classificando-se para a final, enquanto Domingos também foi para a final da bola, em 7º; Gaudio ficou em 11º.




Handebol



Seleção masculina do Brasil vence Porto Rico e vai enfrentar o Chile na Semifinal do Pan. Confira o resumo da rodada neste link.



Hipismo - Concurso Completo de Equitação



No início das provas de CCE, os quatro brasileiros foram bem. Marcelo Tosi ficou em 3º, Carlos Parro em 8º, Ruy Leme da Fonseca Filho em 12º, Rafael Mamprin Losano em 14º e seguem na disputa este sábado.

Na disputa por equipes, o Brasil passou em 3º, pouco atrás dos EUA e Canadá, brigando pelo ouro. Amanhã teremos a disputa do cross country



Hóquei na grama



Na definição da fase classificatória do torneio feminino, Argentina e EUA golearam. Leia mais detalhes aqui no link.



Saltos Ornamentais



Isaac Souza de 20 anos, e Kawan Figueiredo, de 17 anos,  brilharam na plataforma sincronizada de 10m masculina e levaram o bronze, com a nota total de 375.81. Foi a primeira vez que uma dupla masculina levou um bronze nos Saltos ornamentais. Quem ficou com o ouro foi a dupla do México e o Canadá ficou com a prata

Luana Lira e Juliana Veloso disputaram a final do trampolim de 1m. E apesar do terceiro lugar de Luana e do sétimo de Juliana Veloso, ambas ficaram longe do pódio. Luana foi a sétima e Juliana, a nona colocada. O ouro ficou com Sarah Bacon (USA)




Surfe



  

O dia começou bem com um ouro e uma prata no SUP com corrida feminino e masculino. Você lê mais sobre isso aqui.

No Longboard masculino, Wenderson Conceição perdeu para Surfiel Gil Lo Prete (ARG) na terceira rodada da repescagem, com placar de 12.90 a 7.60, e está eliminado.

Nicolli Pacelli venceu mais uma etapa no Stand Up Paddle Wave e já garantiu pelo menos o bronze em Lima. A decisão de qual medalha ela levará será nesse sábado.




Tênis



Um grande dia para os tenistas brasileiros na competição individual. João Menezes e Carol Meligeni se classificaram para as semifinais e estão a uma vitória da medalha e da pré-vaga olímpica.

Menezes superou o principal cabeça-de-chave e ultra favorito Nicolás Jarry, por 2 sets a 0 (7-5; 6-4) e enfrenta neste sábado o argentino Facundo Bagnis. Carol Alves superou a cabeça 6 Renata Zarazua por 6-2; 6-0 em 50 minutos e desafia a norte-americana Caroline Dolehide.

Os dois terão vaga olímpica assegurada se vencerem seus jogos amanhã, contanto que estejam no top300 mundial até 8 de junho de 2020.

Já a dupla composta por Alves e Luisa Stefani perdeu por 2 set a 1 para as paraguaias Veronica Cepede-Royg e Montserrat Gonzalez e enfrentam Daniela Seguel e Alexa Guarachi (CHI) na disputa pelo bronze.



Tiro Esportivo



No rifle de ar 10m masculino, Lucas Kozeniesky (USA) levou ouro, a frente de Edson Ramires (MEX) e Marcelo Julian Gutierrez (ARG), que completaram o pódio. Os brasileiros Leonardo do Nascimento e Jefferson de Souza Lima terminaram em 13º e 25º, respectivamente, e caíram ainda na primeira fase. EUA e México ficaram com as vagas olímpicas.

As outras medalhas do dia foram entregues no Skeet Feminino. Kimberly Rhode (USA) levou o ouro, Francisca Crovetto (CHI) a prata, e Dania Vizzi (USA) o bronze. Como os EUA já tem duas vagas garantidas em Tóquio neste evento, as vagas olímpicas foram para o Chile e Argentina, devido ao 4º lugar de Melisa Gil.

A primeira fase do skeet masculino também aconteceu e está liderada momentaneamente pelo canadense Trysten Curran-Routledge e pelo portorriquenho Miguel Pizarro. Renato Portella terminou as 2 rodadas iniciais (de 5) em 15º lugar e Jose Vendruscolo em 19º.

Já na etapa de precisão da Pistola de 25m feminina, as equatorianas Andrea Pérez e Diana Durango lideram, ao fim do primeiro dia. Rachel de Castro está em sexto e Ana Luiza Ferrão em 20º. Neste sábado acontece a etapa de Velocidade e as oito primeiras após a média final se classificam para a decisão de medalhas.



Vôlei



Pelo grupo A, a Argentina venceu Porto Rico por 3 sets a 0 se garantiu como a primeira do grupo. Cuba também derrotou o Peru por 3 a 0 e passou em segundo.

No grupo B, o Chile venceu o méxico por 3 sets a 1, se garantindo nas semifinais. Brasil e Estados unidos acabaram fazendo um jogo de vida ou morte, em que os brasileiros quase saíram eliminados, mas conseguiram virar uma partida de 2 sets a 0 para 3 a 2 e passar em primeiro do grupo. De quebra, os Estados Unidos foram eliminados. Lucas Lóh foi o maior pontuador brasileiro com 19 pontos, seguido por Abouba com 18.

As semifinais serão as seguintes: Brasil x Cuba e Argentina x Chile

Cuba encostou no Brasil no quadro de medalhas e o top 5 fica cada vez mais equilibrado. confira como ficou o quadro de medalhas após o sétimo dia



fotos: Washington Alves/COB, Gabriela Castillo /Surto Olímpico e CBsurf

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar