Últimas Notícias

Bia Ferreira confirma favoritismo e leva o ouro pan-americano no boxe em Lima


A boxeadora Bia Ferreira mostrou sua força e derrotou Dayana Sanchéz (ARG) e conquistou o ouro pan-americano na categoria até 60Kg. Esse é o primeiro ouro do boxe feminino do Brasil em Jogos pan-americanos e o primeiro ouro no boxe desde os jogos Rio 2007.

Forte e concentrada desde o início da luta, Bia Ferreira controlou bem o confronto e não deixou Dayana, que é irmã de Leonela Sanchéz, que derrotou Jucielen Cerqueira ontem, controlar o combate, aplicando bons socos e deixando a argentina sem reação . No fim, a brasileira venceu por decisão dos Juízes por 30 a 27.

O Brasil encerrou sua participação no boxe com uma medalha de ouro (Bia Ferreira), três pratas (Hebert Carvalho, Jucielen Cerqueira Keno Marley) e e dois bronzes  (Flávia Figueiredo e Abner Teixeira), sendo a melhor campanha no Brasil na modalidade desde o pan de São Paulo em 1963, onde conquistou três ouros, cinco pratas e um bronze.

foto: Gabriela Castillo/Surto Olímpico

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar