Ygor Coelho faz história e conquista primeiro ouro do badminton brasileiro em Jogos Pan-americanos


Ygor Coelho fez história mais uma vez. Após ele ser o primeiro brasileiro a disputar o torneio de badminton olímpico,  ele derrotou na final o canadense Brian Yang (CAN) por 2 sets a 0 (21-19 e 21-10) e conquistou uma medalha de ouro inédita para o badminton brasileiro. A atuação de Ygor coroa a melhor campanha da história do Badminton brasileiro em Jogos Pan-americanos, com um ouro e quatro bronzes. Antes dos jogos de Lima, o Brasil tinha conquistado em Pans duas medalhas de prata e três de bronze.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio. jovem revelação do badminton, Yang dificultou bastante a vida de Ygor venceu o primeiro set pela vantagem mínima. No segundo set, o brasileiro dominou a partida, e o canadense, nervoso nada pode fazer para evitar a vitória do brasileiro por 21 a 10. 

“O que passou pela minha cabeça foi toda minha dificuldade, toda minha história no esporte. Ainda não caiu a ficha. Agarrei muito bem as minhas oportunidades, lutei, fui para fora do país, lesionei esse ano... Conquistar esse ouro foi sensacional! Agradeço toda a estrutura do COB, Alessandra, minha psicóloga, que me deu muitos trabalhos mentais, deixou minha cabeça pronta para essa conquista" Afirmou Ygor

foto: Maria Delgado/Surto Olímpico


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes