Últimas Notícias

Autor de atentado contra Monica Seles há 30 anos morre na Alemanha

Seles na maca logo após o atentado
Foto: Arquivo

Morreu na Alemanha o alemão Gunther Parche, responsável pelo atentado contra a então iugoslava Monica Seles há 30 anos.

Gunther morreu em agosto de 2022, aos 68 anos em uma casa de repouso que vivia desde 2009 em Nordhausen (GER). Seu falecimento só foi descoberto agora.

Parche esfaqueou Seles, que na época era a grande rival da alemã Steffi Graf. por quem era fanático.

O atentado aconteceu durante uma pausa da partida válida pelas quartas de final do WTA de Hamburgo (GER) contra a búlgara Magdalena Maleeva no dia 30 de abril daquele ano. A "justificativa"  de Parche era que Graf voltasse a ser a melhor do mundo.

Após dois julgamentos, Parche foi condenado a dois meses por grave lesão corporal

Seles, que se naturalizou estadunidense em 1994, sofreu um corte de 23cm nas costas e teve 2cm de profundidade. A tenista ainda venceu um grand slam, que foi o Australian Open em 1996. Ela se aposentou em 2008, aos 35 anos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar