Movida a desafios, Pia Sundhage é apresentada como nova técnica da Seleção Brasileira de Futebol Feminino


A sueca Pia Sundhage foi apresentada oficialmente nesta terça-feira (30) como a nova técnica da Seleção Brasileira de Futebol Feminino. Ela foi apresentada pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo.

"A Pia vai fazer um trabalho de revolução no futebol feminino no Brasil. Ela vai ser responsável por renovar a Seleção, trazer opiniões e falar sobre as competições no Brasil", disse o presidente da entidade. 

"Sempre conheci a categoria e o currículo da Pia. Mas confesso que, quando tive um encontro pessoal com ela, me surpreendeu a sua alegria de falar sobre futebol. Talvez algo me dizia que ela poderia ser o futuro do futebol feminino no Brasil. Quebrando alguns paradigmas, eu não sabia quando, nem por quê, mas imaginei que aquela treinadora poderia convergir com a essência do futebol do Brasil. Ela como a melhor treinadora e nós como o melhor futebol", completou Caboclo.

Durante a apresentação, Pia ressaltou que está se familiarizando com as características do futebol brasileiro, mas destacou sua satisfação com um novo desafio, porém sabe que o Brasil precisa passar por algumas transformações dentro e fora de campo:

"Vou trabalhar muito e dar o meu melhor e para fazer isso, você precisa de um grande time. E o Brasil é um grande time. Na Copa, a diferença entre ter sucesso ou não é muito pequena. Estou muito animada. A Seleção Brasileira precisa mudar, mas eu não acho que tem que ser muito radical, porque se não perderemos a confiança. O Brasil jogou bem na Copa do Mundo. Também não pode ser uma mudança pequena. Chego aqui com uma experiência diferente para balancear essa transformação. É claro que já estudei muito os jogos e preciso ser muito respeitosa a respeito das forças da equipe e modificar os pontos fracos ", disse a técnica bicampeã olímpica.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes