Últimas Notícias

Países de língua portuguesa anunciam Casa da Lusofonia nos Jogos Paralímpicos de 2020


Os países de língua portuguesa terão um espaço comum em Tóquio durante os Jogos Paralímpicos de 2020. No último sábado, 13, foi anunciado projeto da Casa da Lusofonia, que estará aberta ao público durante o evento. A iniciativa, da qual o Comitê Paralímpico Brasileiro faz parte, foi revelada no dia que marca os 500 dias para a próxima edição paralímpica. 

A intenção é ter um local de encontro e celebração da cultura lusófona, com programação diversificada e eventos ligados ao esporte, gastronomia, turismo, conferências, exposições permanentes, coletivas de imprensa e transmissão de provas ao vivo. 

“A Casa da Lusofonia será um marco emblemático do espírito colaborativo que compartilhamos com os Comitês Paralímpicos Nacionais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Será um espaço interessante, com as mais diversas atividades para seus visitantes", disse Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro. 

"A iniciativa mostra o espírito de unidade que há entre nossas nações, em especial quando se trata do esporte paralímpico. É uma oportunidade única de inspirar uma geração e difundir nossos valores na sede dos próximos Jogos", completou. 


A Casa da Lusofonia será sediada na Shibaura House, um edifício de design arrojado e caracterizado pelas amplas paredes de vidro. O local estará disponível a parceiros institucionais, membros da mídia e o público em geral que tiver interesse na cultura lusófona. 

Foto: CPP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar