Últimas Notícias

Resumão de PyeongChang 2018 - Dia 3

Segunda feira, o terceiro dia de competições dos jogos de inverno de PyeongChang, foi o dia dos favoritos brilharem e não darem sopa para o azar. confira o nosso super resumo do dia 12 de fevereiro em terras sul-coreanas:
 
Snowboard

Em uma final muito prejudicada pelo vento, Jamie Anderson conseguiu se destacar com uma descida que recebeu a nota de 83.00 e faturou o bicampeonato olímpico do slopestyle feminino, mantendo a hegemonia americana na prova, que desde passou a ser disputada nos jogos olímpicos de inverno, somente americanos venceram.Lauren Blouin(CAN) foi medalha de prata e Enni Rukajarvi (FIN) foi bronze em uma prova que somente as seis primeiras conseguiram notas acima de 70 pontos.

Foram disputadas as qualificações do snowboard halfpipe feminino e Chloe Kim (USA) foi a primeira colocada, com uma nota de 95.00, oito pontos a mais do que a segunda colocada, Jiayu Liu (CHN). Essa é outro prova que os Estados Unidos vem forte, pois entre as doze qualificadas para a final, quatro são americanas. A final começa às 23 horas (horário de Brasília) desta segunda (12)


Biatlo

Na prova de perseguição feminina 10 Km, Laura Dahlmeier (GER) fez história conquistando o ouro, sendo a primeira mulher na história olímpica a vencer as provas do sprint e de perseguição na mesma olimpíada. Anastasiya Kuzmina (SVK) e Anais Bescond(FRA) fizeram uma disputa emocionante pela prata, que ficou com Kuzmina por dois décimos. A francesa ficou com o bronze.


Na prova de perseguição masculina 12.5Km, Martin Fourcade (FRA) mostrou porque é uma melhores do mundo no biatlo. Ele tirou uma diferença de 22 segundos e errou somente um tiro para conquistar a medalha de ouro. Sebastian Samuelsson (SWE) foi prata e Benedikt Doll (GER), o bronze.

Esqui estilo livre


No Moguls Masculino,  Mikael Kingsbury(CAN) sobrou na final e levou o ouro que lhe escapou em Sochi. Matt Graham (AUS) foi prata e conquistou a primeira medalha do hemisfério sul nos jogos. Daichi Hara (JPN) foi bronze, salvando o Japão de um vexame maior após um dos favoritos, Sho Endo (JPN) ter caído e ficado de fora da grande final.

Patinação de velocidade


Ireen Wust (NED) fez história, conquistando sua décima medalha olímpica - a quinta de ouro - nos 1500m feminino. Wust se igualou a Claudia Pechstein (GER) e pode ultrapassar a alemã ainda nesses Jogos de PyeongChang. Miho Takagi (JPN) evitou que o pódio fosse dominado por holandesas e conquistou a prata. Marrit Leenstra (NED) ficou com o bronze
 
Ski JumpingSalto em esqui

Maren Lundby(NOR) dominou a competição do início ao fim, e superando o vento- que fez a prova ter diversas interrupções - e o frio intenso, e levou o ouro na montanha normal feminina, com 264.6 pontos. Katharina Althaus (GER) ficou com a medalha de prata e Sarah Takanashi (JPN) ficou com o bronze, deixando de lado o vexame de Sochi onde era favorita ao ouro e nem medalha ela conseguiu.

Outros eventos

 - As duas primeiras descidas do Luge feminino foram realizadas. Natalie Geisenberger (GER)  lidera com 1m32s454, e está sendo seguida de perto por Dajana Eitberger e Alex Cough (CAN). As duas descidas finais serão o dia 13 de fevereiro, às 8:30 da manhã (horário de Brasília)



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar