Últimas Notícias

Com direito a recorde olímpico, Canadá é ouro na competição por equipes na patinação artística

O Canadá confirmou o seu favoritismo e conquistou o ouro na competição por equipes da patinação artística. a equipe canadense dominou a competição do início ao fim, conquistando a primeira posição em três das quatro disciplinas do programa longo. No geral, o Canadá ficou com 73 pontos. Os  atletas olímpicos da Rússia ficaram com 66 pontos e levaram a prata e os Estados Unidos fizeram 62 pontos e levaram o bronze.


Os canadenses já tinham uma vantagem muito boa graças a vitória no programa long dos pares. E no programa longo masculino, Patrick Chan  venceu e deixou o Canadá precisando apenas de um terceiro lugar para garantir o ouro.

No programa longo feminino, Alina Zagitova mostrou que travará um duelo caseiro com Evgenia Medvedeva pelo ouro no individual feminino ao quebrar o recorde olímpico do programa longo com 158.08 pontos. Mirai Nagasu (USA) brilhou ao ser a primeira americana a fazer um triple axle - Três voltas e meia no próprio eixo - em olimpíadas e a terceira na história. Gabrielle Daleman (CAN) ficou em terceiro garantindo o ouro canadense.

A dança no gelo só serviria para definir a medalha de bronze, que Maia e Alex Shibutani trataram de garantir para os Estados Unidos. Tessa Virtue e Scott Moir ainda mostraram que são favoritos na dança no gelo ao quebrar o recorde olímpico do programa longo da prova com 118.10.

A próxima competição na patinação artística será a de pares, que começará dia 14 de fevereiro.

foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar