Últimas Notícias

Yaras batem Colômbia e Quênia pelo Circuito Mundial de Rugby Sevens e se aproximam de meta

 A Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens foi a campo neste sábado, dia 3, em Los Angeles (EUA), pelo torneio final do Circuito Mundial 2024-25. As Yaras venceram Colômbia e Quênia e se aproximaram do objetivo de classificação ao SVNS2 de 2025-26.

Foto: World Rugby

O Circuito Mundial de Rugby Sevens está mudando. Para a próxima temporada, o World Rugby (a federação internacional) dividiu as melhores equipes do mundo em duas divisões: o SVNS 1, com as 8 melhores, e o SVNS 2, com mais 6 seleções, que poderão desafiar as equipes do SVNS 1 no fim da temporada pelo Campeonato Mundial de 2026. Com isso, o Brasil foi a campo em Los Angeles, neste sábado, de olho nas 4 vagas em aberto para o SVNS 2 e os resultados foram muito celebrados.

Jogando no estádio que receberá o rugby sevens nos Jogos Olímpicos de 2028, as Yaras mostraram força e venceram suas duas primeiras partidas. O duelo de abertura contra a Colômbia foi mais tenso no começo, com as colombianas levando o duelo ao intervalo vencendo por 12 a 7, com a artilheira Thalia Costa tendo feito o primeiro try brasileiro. No segundo tempo, no entanto, as Yaras se impuseram de vez e correram para nada menos que 5 tries sem resposta. Thalia fez 2 em sequência para colocar o Brasil na frente, enquanto Camilla, Andressa e Yasmim fecharam a conta: 45 a 12.

O segundo jogo foi mais parelho, mas ainda assim com domínio brasileiro. Quem abriu o placar foi o Quênia logo no começo do duelo, mas Bianca, punindo erro queniano na defesa, e Camilla marcaram dois tries antes da pausa para colocar as Yaras na frente, 14 a 5. No segundo tempo, Raquel (com assistência de Camilla) e novamente Camilla cravaram os tries do triunfo por 28 a 10, com as quenianas reduzindo apenas no último lance.

“Estou orgulhosa do nosso time. Cada uma tem sua característica e é assim que a mágica acontece. Nós lutamos todo dia uma pela outra e vamos avançando”, falou Raquel Kochhann, uma das destaques da equipe.

Com o resultado, o Brasil precisará apenas de uma vitória sobre a Espanha no domingo para confirmar classificação ao SVNS 2 de 2025-26. Caso perca, o Brasil ainda terá uma última chance no mesmo dia diante do terceiro colocado do outro grupo da repescagem. Enquanto Espanha e China venceram seus dois jogos, a Irlanda, que jogou a primeira divisão mundial na atual temporada, é a decepção, tendo caído diante de África do Sul e Argentina neste primeiro dia de ação.

Grupos – Repescagem

Grupo A: Brasil, Espanha, Quênia, Colômbia

Grupo B: China, Irlanda, África do Sul, Argentina

*Horários de Brasília

Tabela da Repescagem 

Sábado, dia 3 de maio

Brasil 45 x 12 Colômbia

Espanha 33 x 14 Quênia

China 25 x 00 Argentina

Irlanda 07 x 12 África do Sul

Brasil 28 x 10 Quênia

Espanha 17 x 12 Colômbia

Irlanda 12 x 20 Argentina

China 26 x 12 África do Sul


Domingo, dia 4 de maio

15h06 Brasil x Espanha

18h16 – 2º A x 3º B

18h40 – 2º B x 3º A

Tabela do Campeonato

Sábado, dia 3 de maio – 13h55 a 23h10

Domingo, dia 4 de maio – 13h55 a 22h00

Convocadas:

Thalia Costa – Delta (PI)

Raquel Kochhann – Charrua (RS) | Delta (PI)

Anne Oliveira – El-Shaddai (RJ)

Larissa Alves – Curitiba (PR)

Yasmim Soares – Melina (MT)

Camilla Ísis Carvalho – El-Shaddai (RJ)

Bianca Silva – Leoas de Paraisópolis (SP)

Thalita Costa – Delta (PI)

Giovanna Barth – Maringá (PR)

Gisele Gomes – Leoas de Paraisópolis (SP)

Isadora Lopes – Melina (MT)

Leila Silva – Leoas de Paraisópolis (SP)

Andressa Alves – El-Shaddai (RJ)

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar